Santos, Dunga e títulos – Por Domingues Jr.

Santos, Dunga e títulos – Por Domingues Jr.

Santos, Dunga e títulos – Por Domingues Jr.

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Quase
 
Estava tudo arrumadinho:  Geovani entraria  no segundo tempo, com a camisa 10, para ser aplaudido pela torcida comemorando mais um título para o  Santos. Só que esqueceram  de avisar ao Santo André. O time do ABC não quis saber de facilitar as coisas para o Peixe e só não saiu com o Paulistão por conta de erros da arbitragem e a falta de um líder em campo. Alguém que desse ao time a tranquilidade necessária quando o  Santos ficou com apenas oito em campo.
 
Quase mesmo
 
Mas tem  a obra do time ao longo do Campeonato. Por essa razão o título está em bons pés. O Santos  não é toda essa fantasia e encanto que dizem. Uma defesa frágil provou que o time tem pontos falhos e não é imbatível. Seu meio e ataque sim, são  magia pura. Que comemorem os santistas. Mas que reverenciem também o Ramalhão, um vice-campeão que encheu os olhos do Brasil e parou o coração do Peixe por 180 minutos.
 
Pena
 
Que o técnico Dunga não vá aos estádios. Se estivesse no Pacaembu teria visto o que Paulo Henrique Ganso é capaz de fazer taticamente e tecnicamente. Teria também visto o quanto Neymar é especial e diferenciado; apesar da mala gigantesca. Mas essa é outra história. A convocação é dia 11 e o prazer do treinador  será poder dizer não aos apelos populares. E desfrutar a glória de chamar Doni, Josué, Grafite, Gilberto Silva, Felipe Melo, Kléberson e outros tantos.
 
Flanela
 
Muito boa a sacada de Tardelli ao lustrar a taça na comemoração do título mineiro. Uma alusão à brincadeira dos cruzeirenses quando agradeceram ao Galo por ter segurado a vaga da Libertadores, chamando os torcedores adversários de flanelinhas.  É claro que a torcida da Raposa vai dizer que o Atlético é caseiro e que a sua conquista é menor. Pode ser menor, mas um título nunca é pequeno.
 
Por isso
 
Os aplausos e fogos para os campeões regionais: Fortaleza, Vitória, Avaí, Murici (Alagoas), Grêmio, Coritiba, Ceilândia  (DF) e Atlético Goianiense.
 
Bueno barbaridade
 
Por falar em Grêmio, o anúncio de que 80% do grupo será  mantido para o Brasileirão soou como uma boa milonga nos ouvidos dos torcedores. A responsabilidade em manter o trabalho com planejamento aponta para um Tricolor  forte e brigador.
 
Por aqui
 
Em Rondônia o Moto precisa vencer o VEC para garantir a vaga no G4. Com um ponto à frente do Ariquemes o clube é o único com chances de estragar a “festa do interior”.  Pena que o Rondoniense 2010 se desmancha com o Cruzeiro em sua pior página, o Shallon abandonando a competição e o Gênus dilacerado.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS