Mitos ou não do Futebol – Por Domingues Jr.

Mitos ou não do Futebol – Por Domingues Jr.

Mitos ou não do Futebol – Por Domingues Jr.

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Lendas?
 
Li, gostei e compartilho: publicação do www.terra.com.br  relembra algumas histórias mirabolantes das Copas. Será mentira ou será verdade? Confira  algumas e visite o site.
 
Doping do Maradona 94
 
Pego com a substância efedrina durante a Copa do Mundo, Maradona disparou contra a Fifa e jurou ser perseguido pela entidade, ideia comprada por muitos argentinos. Também chegou a se dizer que havia um acordo entre as partes para El Pibe jogar o Mundial dopado a fim de promover o futebol nos Estados Unidos.
 
Esquema Brasil-França
 
A convulsão de Ronaldo na véspera da final contra a França deu margem para uma série de teorias malucas. A mais famosa história foi de que os brasileiros teriam trocado o título pelo direito de sediar a Copa de 2006.
 
A fuga alemã
 
Já classificada para a segunda fase em 1974, a Alemanha Ocidental teria entregado os pontos em um duelo em que a fraca Alemanha Oriental venceu por 1 a 0. Tudo para fugir de Holanda, Argentina e Brasil e ficar ao lado de Suécia, Iugoslávia e Polônia.
 
Assalto aos italianos
 
Nas oitavas da Copa de 2002, a Itália foi duramente prejudicada pela arbitragem que favoreceu a anfitriã Coreia do Sul. O equatoriano Byron Moreno expulsou Totti e anulou gol legal de Tommasi - em seguida, passou férias em Miami com tudo pago, segundo a imprensa italiana. Nas quartas, a Coreia também ganhou com a ajuda da arbitragem, agora de Gamal Ghandour.
 
O julgamento de Garrincha
 
A história que tinha ares de lenda ficou com jeito de verdade recentemente. Garrincha foi expulso e o bandeirinha uruguaio Esteban Marino não compareceu ao julgamento - e o brasileiro acabou jogando a decisão.
 
A água dos argentinos
 
Carlos Bilardo indicou anos depois que procedia a reclamação do brasileiro Branco. No confronto Brasil e Argentina em 90, o lateral bebeu água dos argentinos e ficou sonolento. Não se sabe exatamente a substância, mas algo foi preparado pelos argentinos para sabotar o Brasil, que fez grande partida e deu adeus graças ao gol de Cannigia.
 
Peru vendido
 
Provavelmente, a maior reclamação brasileira na história das Copas. O Brasil deu adeus em 1978 graças a uma goleada que a Argentina aplicou sobre o Peru: 6 a 0. Sem oferecer resistência, os peruanos eliminaram assim os invictos brasileiros. Cláudio Coutinho chegou a dizer que a seleção era a "campeã moral".
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS