O cemitério de Pimenta Bueno que tem o nome de Cemitério da PAZ está com boa parte dos túmulos em baixo de água. Segundo moradores, já são mais de quatro meses que o cemitério passa boa parte do tempo alagado, com a frente toda alagada e boa parte dos túmulos sendo cobertos pela água.
Moradores no Bairro Bela Vista que são vizinhos também estão sofrendo as conseqüências do alagamento no local, a água está chegando a algumas casas ao lado do cemitério. Segundo a funcionaria publica Estadual, Luiza Orlanda é triste ver o descaso em que está a situação. “A água que vem dos túmulos já está invadindo a minha casa eu tenho problema de saúde, tive Neurismo Cerebral estou tendo dores de cabeça muito fortes e tenho que ficar passando por dentro da água que vem do cemitério caso eu queira sair de dentro da minha casa” Diz
Um outro morador que não quis se identificar disse que o problema não é somente culpa da prefeitura de Pimenta e sim do projeto mau feito das marginais. “Existia uma vazão de água antes das marginais serem construídas que escoava a água sentido o Rio Melgaço, porem ao executarem a obra taparam o único escoamento da água e agora fica nessa situação” Disse o morador.
Outro morador que também não quis se identificar disse que o Secretário de obras comentou foi infeliz ao dizer que os mortos não estão reclamando. Varias manilhas estão jogadas próximas ao cemitério para possível solução do problema. “Essas manilhas são muito pequenas vamos ver se resolve” Disse Carlos morador.
“O que mais deixa a gente triste também é saber que ali próximo a associação da Sucam eles deram um jeito de escoar a água, pois o prefeito joga a sua bolinha ali” Disse Márcia.