Em reunião “Comissão dos Acampados de Mutum-Paraná” acusa consórcio de negociar pontos comerciais do distrito com empresários da capital

Em reunião “Comissão dos Acampados de Mutum-Paraná” acusa consórcio de negociar pontos comerciais do distrito com empresários da capital

Em reunião “Comissão dos Acampados de Mutum-Paraná” acusa consórcio de negociar pontos comerciais do distrito com empresários da capital

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Reuniram-se no final da tarde da última quarta-feira (17), no escritório da Camargo Correia, localizado na rua Pau ferro, zonal Sul da capital, treze lideres da Comissão dos Acampados de Mutum Paraná, distrito de Porto Velho (RO) e os representantes do Consórcio Energia Sustentável do Brasil.
 
Discutiram por mais de duas horas as questões da atual liderança de trabalho do distrito, de acordo com eles, o grupo defende somente os seus interesses, o outro ponto levantado pela Comissão dos Acampados são os valores das indenizações e das cartas de créditos proposta pelo consórcio Energia Sustentável, pois para eles estão defasadas. 
 
A requalificação profissional e outro ponto fundamental para minimizar os impactos sociais na região, pois as atividades de garimpagem vão deixar de existir na região e o número de garimpeiros é alto. Cobraram também dos garimpeiros uma taxa de recadastramento, pois este haviam ficado de fora da última inscrição para o beneficio da proposta do consórcio.
 
Segundo os “Treze Lideres da Comissão”, estudos do mercado imobiliário, realizados antes da chegada das megas-construções em Porto Velho (RO) comprovaram índices inflacionários, pois o valor proposto na época é insuficiente para comprar um imóvel e as prioridades dos pontos comerciais de Mutum-Paraná para os antigos comerciantes da área, de acordo com eles, já foram negociados entre empresários de Porto Velho (RO) e o consórcio Energia Sustentável. Estes pontos comerciais já haviam sido escolhidos por comerciante do distrito.
 

Participaram da reunião, representando à comunidade as seguintes pessoas: Elivaldo de Brito, Cristiano Ripardo, Juarez, Expedito, Batista, Zezinho, Maike Castro Barbosa, líder dos Garimpeiros, e Pedrosa. Representando o MAB, Ocelio Muniz, Elias e Tânia. Representando o STICCERO: Anderson Machado e Clebio Lobato. Representando o consórcio: Gilberto Belttrane.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS