Painel Político – Roberto vai coordenar campanhas do PT no Estado. Adversários agradecem) - Alan Alex

Gurgacz vai apóiar Fátima, mas como é Roberto quem vai coordenar, melou!

Painel Político – Roberto vai coordenar campanhas do PT no Estado. Adversários agradecem) - Alan Alex

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Paralelo

Acir Gurgacz vai apoiar Fátima Cleide para o senado, independente de coligação. Essa foi a declaração dele durante este fim de semana em Ji-Paraná após ter participado da reunião que os petistas fizeram para decidir os rumos da campanha deste ano. A boa notícia para os demais candidatos é que o coordenador das campanhas de Dilma, Fátima e Valverde em Rondônia será Roberto Sobrinho. Se ele coordenar as campanhas como coordena a cidade, vai ficar fácil para os adversários.

Complicando

O pior é que, com Roberto “trabalhando” apenas pelo município a coisa já está desse jeito, imagine agora, que vai assumir a coordenação de três campanhas grandes. A coisa vai esculhambar de vez. Se houvesse  bom senso lá pelas bandas do palácio Tancredo Neves, Sobrinho se afastaria do trabalho e deixaria Emerson Castro assumir por esse período.

Piorando

A situação das ruas nos bairros da periferia da Capital está piorando, e muito. Moradores reclamam da lama que chega a interditar diversos trechos, e muitos são obrigados a usar sacolas plásticas nos pés para poder atravessar os trechos alagados. Sem contar que a água das chuvas não escoa.

Mudando o tom

Expedito Júnior mudou o tom de seu discurso sobre o governo Cassol no último fim de semana em Cacoal. O pré-candidato ao governo pelo PSDB, afirmou que alguns empresários que o apóiaram abertamente andaram recebendo visitas do fisco estadual, como forma de intimidação. Para Expedito, essa atitude é anti-democrática.

Estratégia

O governador Ivo Cassol “sugeriu” a João Cahúlla, seu sucessor a partir de abril, que convide César Cassol, para assumir a Casa Civil do governo. A idéia seria trazer César, que já declarou apoio a Expedito, para o lado de Cahúlla. César Cassol, que é irmão de Ivo, vem dizendo a quem quiser ouvir que vai fazer campanha para Expedito Júnior em todo o Estado. César deve ser candidato a deputado federal, mas mesmo não sendo, continua apoiando Júnior.

E isso

Acirra ainda mais o clima pesado entre os irmãos. César Cassol foi, ao lado de Expedito, os que mais insistiram para que Ivo fosse candidato ao governo em 2002. Decepcionado com o irmão, ele se afastou da vida pública em 2007, após a morte de seu filho em decorrência de um acidente de carro em que estava acompanhado do filho de Ivo.

Exagero

A Polícia Militar de Rondônia deu um exemplo de uso abusivo de força durante uma partida de futebol no último domingo em Porto Velho. Uma confusão em campo, após a expulsão de um jogador, foi contida com jatos de spray de pimenta. Desde que a Polícia recebeu esse dispositivo, não tem economizado no uso. O gás de pimenta atua nas mucosas dos olhos, nariz e da boca, causando irritação, ardor e sensação de pânico. Segundo recomendação dos próprios fabricantes, o gás pode ser fatal em pessoas com problemas respiratórios, problemas cardíacos e mulheres grávidas. Por aqui, a PM utilizou contra estudantes que protestavam contra os deputados presos na Operação Dominó, mototaxistas e agora contra jogadores de futebol.

Em Humaitá

Dilma Roussef, pré-candidata do PT a presidência, estará no município amazonense na próxima quarta-feira.

33

Esse é o número de réus no processo da chamada “folha paralela” que desviou mais de R$ 11 milhões da Assembléia Legislativa de Rondônia. Entre esses, figuram os deputados Mauro de Carvalho (Maurão de Carvalho), João Ricardo Gerólomo de Mendonça (Kaká Mendonça), Marcos Antônio Donadon e Neodi Carlos Francisco de Oliveira”, que por contarem com a imunidade do cargo, serão julgados pelo Tribunal de Justiça.

Os réus

Os acusados são: José Carlos de Oliveira (Carlão de Oliveira), Evanildo de Abreu Melo (Coronel Abreu), João Batista dos Santos (João da Muleta), José Joaquim dos Santos (Zezinho do Maria Fumaça), Luiz da Silva Feitoza, Mauro de Carvalho (Maurão de Carvalho), Nereu José Klosinski, Renato Euclides Carvalho Velloso Vianna (Renato Veloso), João Ricardo Gerólomo de Mendonça (Kaká Mendonça), João Martins de Mendonça Neto, Amarildo Farias Vieira, Francisco Izidro dos Santos (Chico Doido), Ronilton Rodrigues Reis (Ronilton Capixaba), Maurício Maurício Filho, Francisco Leudo Buriti de Sousa, Rubens Olímpio Magalhães, José Emílio Paulista Mancuso de Almeida (Emílio Paulista), Ellen Ruth Cantanhede Sales Rosa, Daniel Neri de Oliveira, Edison Gazoni, Haroldo Franklin de Carvalho, Augusto dos Santos, Marcos Antonio Donadon, Carlos Henrique Bueno da Silva (Dr. Carlos), Edézio Antonio Martelli, Neodi Carlos Francisco de Oliveira, Alberto Ivair Rogoski Horny (Beto do Trento), Deusdete Antonio Alves, Everton Leoni, Amarildo de Almeida, Marcos Alves Paes, Paulo Roberto Oliveira de Moraes, Moisés José Ribeiro de Oliveira e Terezinha Esterlita Grandi Marsaro.

Lembrando

Nessa turma aí, diversos tentam voltar a vida pública este ano. A idéia é garantir foro privilegiado para poder ir “empurrando com a barriga”. O campeão disparado nesta categoria é o deputado Marcos Donadon. Ele foi presidente da Assembléia em seu primeiro mandato, em 1995. Foi condenado por desvio de recursos da Casa a 16 anos de prisão e como nunca ficou sem mandato, também não cumpriu nem um dia de pena.

Enquanto isso

Em Brasília, o governador afastado do Distrito Federal (DF), José Roberto Arruda (sem partido), perderá o direito a foro privilegiado tão logo seja formalizada a cassação do seu mandato. A decisão de não recorrer contra a cassação encerra o processo na Justiça Eleitoral, o que abre caminho para que o Ministério Público peça sua transferência para o Complexo Penitenciário da Papuda. Ao perder o mandato, os processos contra Arruda serão remetidos do STJ para a Justiça local. A exceção é o inquérito da Caixa de Pandora, que aponta o envolvimento do conselheiro do Tribunal de Contas do Distrito Federal, Domingos Lamoglia, no esquema de arrecadação e distribuição de propina. A suposta participação de Lamoglia segura o inquérito no STJ.

Ainda impunes


No que depender da Procuradoria Geral da República (PGR), as crianças e adolescentes continuarão a ter direito a serem mantidos em instituições sócio-educativas pelo prazo máximo de três anos. A procuradoria deu parecer contrário a Ação Direta de Inconstitucionalidade movida, desde 2007, pela Associação dos Delegados do Brasil (Adepol) no Supremo Tribunal Federal (STF). No entendimento da Adepol, três parágrafos (3º, 4º e 5º) do Artigo nº 121 do Estatuto da Criança e do Adolescentes devem ser impugnados, pois são inconstitucionais, violam o princípio da proporcionalidade e ferem a autoridade judiciária em fixar o tempo de internação necessária.

Você vai enjoar

De tanto ouvir falar no casal Nardoni nos próximos dias. Esse será o assunto predileto de todas as emissoras de tv, sites de notícias e jornais impressos durante esta semana. Após a sentença, o caso será esquecido, assim como tantos outros neste País.

Descoberta

 
Depois de descobrirem que as fibras de algas marinhas reduzem em até 75% a absorção de gordura, cientistas da Universidade de Newcastle pretendem agora acrescentar as algas a alimentos como o pão para tentar frear a epidemia mundial de obesidade. Um time de cientistas liderado pelo médico Iain Brownlee e pelo professor Jeff Pearson descobriu que uma dieta rica em fibras como a Alginate - uma fibra natural encontrada nas algas marinhas - faz com que o corpo pare de absorver gordura e é mais eficaz do que qualquer outro tratamento contra a obesidade. - O objetivo deste estudo foi descobrir que as fibras de algas marinhas realmente diminuem a absorção de gordura e ainda começar a testar os produtos enriquecidos com as fibras. Se pudermos acrescentar as fibras a produtos como pães, biscoitos e iogurtes, mais de 3/4 da gordura contida em cada refeição simplesmente serão descartados pelo corpo.

Contatos

3229-8673 e 9907-0701 são os telefones que você fala com o Painel Politico. Você pode ainda enviar um e-mail para alan.alex@gmail.com

Na TV

A partir do meio-dia, de segunda a sexta, você acompanha o programa Painel Político no canal 38 – RBRTV. Sempre uma nova entrevista, com personalidades do universo político regional, além de temas atuais e rrelevantes para a sociedade. O programa é reprisado às 7 horas e aos domingos, uma edição com os melhores momentos da semana, sempre às 13 horas.

Nas bancas

Folha de Rondônia, o maior jornal do Estado é parceiro do programa Painel Político.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS