ESGOTO A CÉU ABERTO – Erosão do canal do bairro 04 de Janeiro assusta moradores e falta de iluminação pode causar graves acidentes – Fotos e vídeo

Nos últimos quatro anos o número de garrafas pets jogadas no canal triplicou, o número de entulho de diversos tipos aumentou muito...

ESGOTO A CÉU ABERTO – Erosão do canal do bairro 04 de Janeiro assusta moradores e falta de iluminação pode causar graves acidentes – Fotos e vídeo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 O canal do bairro 04 de Janeiro, localizado na rua Antônio Maria Valência, entre as ruas Trindade e Guaporé, zona Norte de Porto Velho, está sendo tomado por uma forte erosão, onde segundo os moradores as constantes chuvas que caem na capital e o acúmulo de lixo no canal causa um grande entupimento, resultando assim no alagamento da rua Antônio Maria Valência.
 
O morador Joyce Mota da Silva, que há mais de 20 anos mora às margens do Canal do bairro 04 de Janeiro, disse que nos últimos quatro anos o número de garrafas pets jogadas no canal triplicou, o número de entulho de diversos tipos aumentou muito e ressaltou: “No final do ano passado em menos de uma hora, do dia 25 de dezembro eu tirei 650 garrafas pets, muitas sacolas plásticas e pedaços de ferro”, finalizou Joyce Mota.
 
A falta de iluminação no local também vem prejudicando moradores, ciclistas e motoristas. Pois acidentes e assaltos vêm acontecendo com frequência no local. A comunidade reclama da falta de reparo que a Prefeitura não faz e exige uma participação mais efetiva no local. De acordo com eles, nos últimos cinco anos a iluminação do trecho foi feita pelos próprios moradores.
 
“Há mais de cinco anos a gente vem fazendo os reparos na iluminação pública e olha que a gente já paga esse tipo de serviço na taxa da Ceron”, informou a moradora Cláudia Vieira.
 

A reportagem do Rondoniaovivo.com tentou entrar em contato com a SEMA (Secretaria Municipal de Meio Ambiente), mas o secretário-titular, Agnaldo Ferreira, estava em uma reunião e não podia atender comunicou ele através de uma funcionária. A reportagem também tentou entrar em contato com a EMDUR (Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano), para saber do presidente Mário Sérgio se havia algum projeto de reestruturação elétrica para aquela área, mas o telefone somente caía na caixa de mensagem. Para mais informações a comunidade pode ligar para a EMDUR – (069) 3224-6331 ou ligar para a SEMA pelos telefones (069) 3901-3209/3211/3212. Ligue e cobre.

 

FOTOS:

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS