AUDIÊNCIA PÚBLICA - Câmara de Porto Velho define estratégias de combate à Dengue

AUDIÊNCIA PÚBLICA - Câmara de Porto Velho define estratégias de combate à Dengue

AUDIÊNCIA PÚBLICA - Câmara de Porto Velho define estratégias de combate à Dengue

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na Audiência Pública realizada ontem na Câmara Municipal para discutir medidas emergenciais de combate ao surto de Dengue que atinge a Capital de Rondônia, atingindo mais de 22 mil casos nos primeiros quinze dias desse mês, e suplantando a quantidade de ocorrência durante todo o ano de 2009. No decorrer da reunião foram acertadas algumas medidas.
 
Representantes do Ministério Público estadual e federal deverão apresentar como sugestão aos vereadores da Capital, minuta de lei que penaliza com pesadas multas, proprietário de imóvel onde a fiscalização tenha flagrado criadouro do mosquito Aedes aegypti; a lei autorizará a entrada de agente público em imóveis fechados, abandonados ou que impedem vistoria sob argumento de direito à privacidade. O vereador Marcelo Reis deverá apresentar o projeto de lei logo na primeira sessão ordinária do novo período legislativo que terá início no próximo dia 8 de fevereiro.
 
Ocorrerá nos próximos dias nova reunião com todos os secretários municipais e o prefeito Roberto Sobrinho para tratar da disponibilidade de 5% do funcionalismo de cada órgão para atuar na visitação, orientação e recolhimento de lixo dos imóveis da cidade na “Semana de Combate à Dengue” sugerida pelo vereador Zequinha Araújo. A idéia é realizar um grande mutirão de limpeza e conscientização envolvendo todos os órgãos públicos e a população de Porto Velho. 
 
Essas foram as principais medidas ajustadas durante a sessão requerida pela vereadora Ellis Regina(PC do B) e presidida pelo vereador Pastor Delso(PRB) ontem às 16:45 com a presença dos vereadores Zequinha Araújo, Jean Oliveira, Ramiro Negreiros, Jaime Gazola, Cláudio da Padaria e Marcelo Reis(líder do governo municipal) além do secretário adjunto da Semusa, Luiz Eduardo Maioquin, Gilberto Miotto, diretor da Anvisa, Marcelo Fernandes, da Semob e Erci Rodrigues, promotor de justiça da Ministério Público Federal e Ildo Chaves, promotor de justiça do Ministério Público Estadual.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS