MP firma TAC com proprietário de imóvel alagado para evitar proliferação de dengue

MP firma TAC com proprietário de imóvel alagado para evitar proliferação de dengue

MP firma TAC com proprietário de imóvel alagado para evitar proliferação de dengue

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Ministério Público de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Pimenta Bueno, firmou Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta (TAC) com proprietário de imóvel urbano alagado e com criadouros potenciais do transmissor da dengue e do caramujo “africano”, localizado no município. A medida será extensiva aos demais proprietários de imóveis que, sendo notificados pela Secretaria Municipal de Saúde, não solucionarem eventuais problemas encontrados.
 
Conforme o TAC, proposto pelo Promotor de Justiça Roosevelt Queiroz Costa Júnior, frente à Curadoria de Defesa da Saúde das Promotorias de Pimenta Bueno, ficou ajustado o prazo de 15 dias para o proprietário sanar as irregularidades existentes no imóvel de sua propriedade, quer seja aterrando, quer seja escoando a água nele existente, de modo que a medida impeça a manutenção de água parada de qualquer volumetria.
 
O proprietário também deverá retirar todo o mato e o entulho do imóvel, a fim de que elimine as irregularidades e mantenha sempre limpo e livre de mato, lixo e de qualquer material que possa causar risco à saúde e incolumidade pública, de forma a não continuar a ser foco gerador do mosquito transmissor da dengue e caramujo “africano”.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS