Pátio da CIRETRAN de Ouro Preto é um criadouro do mosquito

Enquanto a dengue avança em proporção alarmante em praticamente todas as regiões do país em Ouro Preto do Oeste a falta de cuidados é flagrante.

Pátio da CIRETRAN de Ouro Preto é um criadouro do mosquito

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Enquanto a dengue avança em proporção alarmante em praticamente todas as regiões do país em Ouro Preto do Oeste a falta de cuidados é flagrante.
 
Após receber denúncia de que o pátio da 7ª CIRETRAN virou verdadeiro criadouro para a proliferação do Aedes aegypt mosquito transmissor da dengue a reportagem esteve no local e comprovou a veracidade da denúncia.
 
No pátio do órgão público dezenas de automóveis estão recolhidos a espera de serem retirados legalmente e como a grande maioria fica exposto a ação do tempo é fácil que se torne um deposito para a proliferação do mosquito.
 
Diante do descaso de um órgão estadual outras denúncias dão conta que demais repartições municipais e estaduais estão pouco ligando para o avanço da Dengue que continua fazendo vitimas diariamente no município, inclusive com registros de óbitos pela temida dengue hemorrágica.
 
A dengue é uma doença epidêmica, de fácil disseminação, que não discrimina classe social, raça ou faixa etária, não respeita fronteiras ou limites com nossos vizinhos, podendo ser potencialmente grave. É importante conhecer os hábitos do mosquito para melhor combatê-lo.
 
O mosquito Aedes aegypti é uma espécie doméstica. Nasce e se reproduz em água parada, limpa, de preferência em recipientes fabricados pelo homem, como latas, pneus, vasos etc., dentro ou perto das habitações humanas. É encontrado também em ocos de árvores, desde que estejam próximos às casas.
 
Dificilmente é encontrado a mais de 100m das residências. Para o caso da dengue clássica, não existe um tratamento específico. Os sintomas são tratados e recomenda-se repouso e alimentação com muitas frutas, legumes e ingestão de líquidos.
 
Os doentes não podem tomar analgésicos ou anti-térmicos com base de ácido acetil-salicílico (Aspirina, AAS, Melhoral, Doril, etc.), pois estes favorecem o aparecimento e desenvolvimento de hemorragias no organismo.
 
Já no caso mais grave da doença, a hemorrágica, deve haver um rigoroso acompanhamento médico em função dos possíveis casos de agravamento com perdas de sangue e choque circulatório.
 
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS