Coordenadora da SEDUC alerta sobre matrículas e fala da preparação para o ano letivo

Coordenadora da SEDUC alerta sobre matrículas e fala da preparação para o ano letivo

Coordenadora da SEDUC alerta sobre matrículas e fala da preparação para o ano letivo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Nesta terça-feira (5), em entrevista ao jornalista Marcelo Reis, no programa Allamanda Hoje, no SBT, em Porto Velho, a coordenadora administrativa e pedagógica da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Irany Bento Freire, lembrou algumas ações realizadas pela Secretaria em 2009 como também alertou sobre as matrículas, inicio das aulas e sobre o concurso para professores, a ser realizado ainda neste bimestre. Irany representou a secretária Marli Cahulla que está realizando o fechamento das ações para 2010, principalmente para este início de ano, que envolve vagas nas escolas, professores, merenda e transporte escolar.
 
“Alunos novos na rede estadual e também em ransferência devem ficar atentos aos prazos de matrículas que iniciarão dia 11 de janeiro e encerram dia 15. Os veteranos tiveram até segunda-feira (4) para efetuar sua rematrícula. A comunidade, pais e alunos foram devidamente informados”, explicou.
 
Irany também fez um breve relatório dos projetos da Seduc realizados em 2009. Segundo ela a Secretaria dará continuidade a várias ações feitas ano passado que tiveram sucesso. Exemplo disto é o Programa “Escola que Protege”. O programa, que busca o combate à violência na escola é um convênio do Ministério da Educação com as instituições públicas de educação superior e da rede federal de ensino profissional e tecnológico com o objetivo de promover formação continuada de profissionais da educação da rede pública do ensino básico. Busca-se o enfrentamento das diferentes formas de violência contra crianças e adolescentes no contexto escolar.
 
A Coordenadora também concedeu entrevista, neste mesmo dia, à jornalista Maríndia Moura, na TV Rondônia, onde falou sobre a cobertura que a Seduc irá proporcionar nesse inicio de ano letivo em toda a rede estadual, para garantir que os alunos não fiquem sem professores e, consequentemente, sem aulas. Irany afirmou que a Seduc está preparada para receber os alunos. “Para evitar que isso aconteça, realizamos um concurso para temporários em dezembro último, para que ocupem as vagas que surgirão com o encerramento dos contratos, que, por força da lei, não podem mais ser renovados e já na próxima semana sai o edital para concurso de efetivos, para professores e pessoal de apoio”, disse.
 
Irany explicou ainda que está previsto para este semestre o término da reforma e ampliação de 35 escolas, a construção de mais 5, sendo duas no bairro Nacional e a construção de 9 quadras poliesportivas. 
 
“Nossa cidade (Porto Velho) está crescendo, muitas famílias estão chegando à Rondônia e trazendo consigo filhos em idade escolar, que precisam ser recebidos por nossas escolas, para isso estamos ampliando nossas unidades escolares, construindo mais escolas, modernizando as mesmas e capacitando nossos profissionais de educação. Não podemos ficar parados diante deste crescimento”, finalizou.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS