Muitos dos moradores dos bairros Nova Floresta e São João Batista exigem que Prefeitura de Porto Velho providencie com urgência iluminação, asfalto e principalmente saneamento básico, pois um esgoto a céu aberto divide ambos os bairros e está prejudicando a saúde dos residentes da rua Dos Coqueiros que fica atrás do Pronto Socorro e Hospital João Paulo II.
Dengue e malária são as doenças mais comuns entre os moradores das duas comunidades. Os moradores que entraram em contato com a reportagem do jornal eletrônico ainda ressaltaram que sempre partir das 18h00 acontece uma batalha entre eles contra ratos, baratas e até cobras. Para esses moradores a luta contra os insetos é perturbadora e medonha, pelo risco oferecido por causa das doenças endêmicas.
“Exigimos que a Prefeitura de Porto Velho faça uma limpeza geral e aponte uma solução rápida para este esgoto aberto”, disse o morador Egídio Francisco Rodrigues.
As ruas estão sendo tomadas pelo mato alto e a trafegabilidade no local fica difícil para os visitantes, tanto é que muitas viaturas de resgate e policiamento perdem tempo nas ocorrências, pois muitos motoristas não sabem que existe o imenso bueiro a céu aberto que divide os dois bairros.
“Estamos isolados há bastante tempo e precisamos de ajuda. Chega de viver assim queremos respostas da nossa administração municipal”, desabafou Claúdio Batista Vale Silva.