O secretário estadual de Saúde, Milton Moreira, ao participar na tarde desta terça-feira (08) do I Encontro Estadual de Prefeitos, que teve como objetivo a criação dos Conselhos Municipais de Políticas Sobre Drogas (Comads), falou do esforço e investimentos que o Governo do Estado tem dispensado à área da saúde mental. Ele disse que, recentemente, foram liberados recursos da ordem R$1,2 milhões destinados à assistência de pacientes portadores de transtorno mental ocasionado pelo uso de substância entorpecente.
O secretário destacou a importância do evento, ressaltando as ações especificas de combate às drogas. Falou ainda do Caps estadual que tem dado apoio às unidades municipais. “Temos apoiado os 17 Caps municipais, com a disponibilidade de profissionais, percorrendo todo o Estado, e também na assistência aos pacientes na medicação”, destacou o secretário.
O evento foi promovido pelo Conselho Estadual de Entorpecentes (Conen), no auditório do Ministério Público Estadual, e contou com a presença do secretário Nacional de Políticas Sobre Drogas, general Paulo Roberto Yog, do presidente do Conselho Estadual, João Rodrigues da Silva, além de representantes da PM, ALE, Sejus, OAB, das polícias Federal, Civil e Militar.