Laboratório de Alimentos do SENAI em pleno funcionamento em Ji-Paraná

Laboratório de Alimentos do SENAI em pleno funcionamento em Ji-Paraná

Laboratório de Alimentos do SENAI em pleno funcionamento em Ji-Paraná

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A iniciativa do Sistema FIERO investiu recursos na ordem de R$ 300 mil na primeira etapa do empreendimento, que irá respaldar as empresas do setor de alimentos

 

Com a presença de autoridades, empresários, políticos e colaboradores, o presidente do Sistema Indústria, Denis Roberto Baú e o diretor regional do SENAI/RO inauguraram no último final de semana, o Laboratório de Alimentos da Escola SENAI, no município de Ji-Paraná. A inauguração contou ainda com a participação do prefeito José de Abreu Bianco, do deputado estadual Jesualdo Pires, a diretora da escola, Tatiana França, o presidente do Sindicato das Indústrias de Laticínios do Estado de Rondônia, Pedro Bertelli, o presidente do Sindicato das indústrias de transformação de madeira da região central de Rondônia, Jurandir Gomes de Almeida, do presidente e vice-presidente da Associação Comercial de Ji-Paraná, Marcito Pinto e Luis Bernardo, colaboradores e alunos da unidade, entre outros convidados.

 

Em seu discurso o presidente Denis Baú ressaltou a importância da implantação do curso de Educação Alimentar assim o laboratório de garantia da segurança alimentar, que o Sistema FIERO por meio do SENAI Rondônia passa a disponibilizar para Ji-Paraná, município que concentra grandes empresas do agronegócio, como frigoríficos, laticínios, com participação expressiva na economia do Estado.

 

?A SENAI aprimora cada vez mais a metodologia para levar conhecimento e a aplicação de novas tecnologias, elevando o nível de qualificação dos serviços prestados com o intuito de atender a demanda e contribuir para o fortalecimento da indústria de alimentos existentes na região. Isso mostra que o SENAI está atento às necessidades do mercado industrial rondoniense, otimizando o processo produtivo, aumentando vantagens competitivas para as empresas, assim como aprimorando a relação com os nossos clientes.? afirmou.

 

Baú lembrou que o SENAI por meio das unidades móveis, está atendendo os quatro cantos do Estado de Rondônia. ?Em Cacoal já inauguramos o laboratório de Cerâmica Vermelha, dois laboratórios - físico-químico e microbiológico, em construção no município de Rolim de Moura. Outro investimento significativo também em Ji-Paraná é a construção do Centro de Tecnologia do Sistema Indústria (Cetesi), a implantação da Escola Metal Mecânica, Escola da Construção Civil, Centro Integrado de Segurança e Saúde, entre outros laboratórios que serão inaugurados conforme a demanda do segmento?.

 

O presidente destacou ainda o competente trabalho realizado pelo diretor regional do SENAI, Vivaldo Matos e toda a sua equipe. ?O correto gerenciamento dos recursos tem permitido outros investimentos que trarão benefícios à indústria e à população rondoniense?, finalizou.

 

Para o diretor regional Vivaldo Matos o laboratório estruturado e equipado possibilitará que o SENAI implante o curso de Educação Profissional Técnico de Nível Médio em Alimentos e ainda o de Segurança Alimentar. ?As demandas por cursos técnicos neste segmento apontam as necessidades do mercado industrial de Ji-Paraná e região. O novo laboratório é fruto do trabalho em conjunto com o Sistema FIERO e quero agradecer em nome do SENAI, pelo empenho e contribuição do nosso presidente Denis Baú para que nossos projetos sejam empreendidos e parabenizar ainda a diretora da Escola, Tatiana França e sua equipe?.  Vivaldo encerrou agradecendo a presença de todos e enfatizando que a implantação o laboratório de alimentos é mais uma conquista para a população rondoniense

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS