Porto Velho é sede de encontro de remanescentes de quilombos

Começa na noite de segunda-feira, 30, a partir das 19h30, no Hotel Rondon em Porto Velho, o Encontro Estadual dos Remanescentes de Quilombos do Estado de Rondônia, que acontece até a próxima quinta-feira, 3.O evento, promovido pelo Governo do Estado, por

Porto Velho é sede de encontro de remanescentes de quilombos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Começa na noite de segunda-feira, 30, a partir das 19h30, no Hotel Rondon em Porto Velho, o Encontro Estadual dos Remanescentes de Quilombos do Estado de Rondônia, que acontece até a próxima quinta-feira, 3.O evento, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Assistência Social (Seas), conta com a parceria de outras pastas da administração estadual como: Seduc, Seagri, Sesau e Sedam, além da Emater e prefeituras, onde existem remanescentes de quilombos.

Participam também representantes do Ministério Público Federal.Segundo a secretária da Seas, Tânia Pires, trata-se de uma ação conjunta com o objetivo de avaliar e aprimorar as políticas públicas para atender com maior eficácia, as comunidades quilombolas de Rondônia com ações integradas de órgãos governamentais das esferas municipal, estadual e federal.

“Já visitamos algumas comunidades quilombolas e constatamos ‘in loco’ as suas principais necessidades”, enfatizou a titular da Seas, que, com base nas reivindicações desse grupo social, buscou o apoio de outras instituições para ajudar na busca de soluções dos problemas apresentados.

“A articulação do governador Ivo Cassol foi fundamental na realização desse encontro”, ressaltou ela. A técnica da Seas, Elsie Shockness, que acompanha todo o trabalho no sentido de atender os pleitos das populações tradicionais de Rondônia, declarou que uma das preocupações é a falta de energia elétrica e, por esse motivo, o coordenador da Região Norte do Programa Luz para Todos, Aurélio Pavão de Farias, participará do evento. “A proposta é que os participantes do encontro saiam com a certeza de que as autoridades vão concentrar esforços para atender os seus pleitos”, resumiu Elsie.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS