Produtores do interior Estado visitam Seagri na Capital

Nesta quarta-feira (28), produtores e líderes de associações rurais de São Miguel do Guaporé e Alvorada do Oeste, visitaram a Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Regularização Fundiária (Seagri). Na ocasião foram recepcionados por Carlos Magno

Produtores do interior Estado visitam Seagri na Capital

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Nesta quarta-feira (28), produtores e líderes de associações rurais de São Miguel do Guaporé e Alvorada do Oeste, visitaram a Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Regularização Fundiária (Seagri). Na ocasião foram recepcionados por Carlos Magno, titular da pasta. Os visitantes também foram surpreendidos com a chegada da primeira dama do Estado, Ivone Cassol, e Val Ferreira, esposa do senador Expedito Júnior. A visita dos agricultores teve o propósito de tirar as dúvidas do setor produtivo e, ao mesmo tempo, aproximá-lo das ações estaduais direcionadas ao campo.
 
Magno fez questão de expor para os visitantes o funcionamento de cada setor da Seagri. “Quero deixar claro para cada um de vocês que os programas desenvolvidos aqui na Secretaria de Agricultura foram elaborados com a missão de melhorar e trazer facilidades para quem vive no campo, especialmente os agricultores familiares”, disse o secretário de Agricultura ao citar programas como o Inseminar, o Proleite, Regularização Fundiária, dentre outros. “Aqui se discute as políticas públicas do governo que irão resultar em enormes benefícios. Benefícios estes que incluem a abertura da jazida de calcário, a distribuição de milho, arroz e feijão e que contam também com a ajuda das bancadas estadual e federal de deputados que dispõem emendas parlamentares para auxiliar o setor produtivo” disse ele.
 
Durante o encontro, Ivone Cassol elogiou essa proximidade do poder público, através da Seagri, com o setor produtivo por meio dessas visitas que, por sinal, são uma constante na Secretaria de Agricultura. “O governo está e sempre estará de portas abertas para atender toda e qualquer demanda do produtor rural porque o nosso ideal é ver a nossa agricultura cada vez mais forte”, disse a primeira dama.
 
Já Val Ferreira disse estar feliz por ver a presença maciça de mulheres agricultoras no encontro. “As mulheres têm estado lado a lado com os maridos na lida do campo e é bom que sejam ouvidas para conhecermos seus anseios porque, afinal de contas, são elas junto com seus maridos que alavancam a agricultura e a economia do nosso Estado”, comentou Val.
 
Por sua vez, os agricultores puderam expor suas dúvidas como aquisição de horas/máquina para facilitar o trabalho nas pequenas propriedades, plantio de novas culturas, incentivo às lavouras tradicionais, como a lavoura branca, e isenção nas práticas de comercialização dos produtos oriundos da agricultura familiar. Magno ouviu atento às questões expostas pelos agricultores e disse que irá se empenhar, como já vem fazendo desde que a Secretaria foi criada há pouco mais de um ano, “para buscar recursos e incentivos para aumentar a produção e a produtividade do campo”, encerrou Carlos Magno.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS