 |
Alex Pereira, o "Zóinho"
|
Policiais Civis lotados no Sevic da 1ª Delegacia de Policia de Ji-Paraná desvendaram nesta quarta feira, 14, o homicídio ocorrido no dia 06/10/09, na Rua Mato Grosso, no bairro Dom Bosco, naquela cidade, tendo como vítima Mauricio Pereira da Silva. Após investigações policiais chegaram até um menor que assumiu ter sido ele o autor do crime.
A Polícia informou que no dia do crime, dois elementos em uma motocicleta, de cor azul, marca Honda, foram até o estabelecimento da vítima; um ficou esperando na moto e o outro entrou ao local e desferiu dois disparos de arma de fogo, acertando o peito de Mauricio que foi a óbito.
Na última terça feira à tarde, os policiais civis após varias investigações efetuaram a detenção do menor - completará 18 anos no próximo dia 17 deste mês - tendo este confessado ser ele o autor dos disparos que vitimou Mauricio e ainda delatou seu comparsa que pilotava a moto no momento do crime, Alex Pereira da Silva, vulgo Zoinho.
Com Mandado de Prisão de Alex em mãos, solicitado pela delegada Renata Stela e expedido pelo Judiciário, os policiais prenderam no bairro Dom Bosco, “Zoinho”, que também confessou o crime e após ser interrogado e indiciado pela delegada, foi recolhido a uma das celas do presídio central de Ji-Paraná.
O menor apreendido foi encaminhado a unidade prisional de menores na capital do estado, após ser expedido o mandado de internação pela vara da infância da comarca de ji-Paraná.
Segundo Alex, o crime foi premeditado por ele em função da vítima ter lhe dado alguns tapas a cerca de 3 anos por causa de uma dívida relacionada a uma motocicleta. A arma usada no crime uma Pistola 9 milímetro ainda não foi encontrada, mas os policiais já sabem em poder de quem ela está e nas próximas horas deverão concluir o caso. Alex ou Zoinho, como é conhecido já tem passagem na Justiça pela prática de trafico de entorpecentes. A informação é de Valter Fernandes, da Delegacia Regional de Polícia Civil de Ji-paraná.