Idaron auxilia na criação do Conselho Municipal de Saúde Animal de Alto Paraíso

Idaron auxilia na criação do Conselho Municipal de Saúde Animal de Alto Paraíso

Idaron auxilia na criação do Conselho Municipal de Saúde Animal de Alto Paraíso

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Recentemente a Idaron auxiliou a criação do (Comusa) de Alto Paraíso (a 210 quilômetros de Porto Velho). A comissão é uma extensão do Fundo Emergencial de Combate à Febre Aftosa (FEFA/RO) e tem as atribuições de realizar a aplicação da política de combate, controle e manutenção do Programa Nacional de Erradicação da Febre Aftosa (PNEFA) e outras enfermidades de notificações obrigatórias em cada município, como também, dar apoio à política estadual de sanidade animal, colaborando principalmente com a Agência Idaron em todos os aspectos ligados à sanidade agropecuária.
 
De acordo com o presidente do órgão, Augustinho Pastore, o Comusa de Alto Paraíso é mais um aliado para manter o rebanho rondoniense de gado e bubalinos protegidos das mais diversas doenças. “Depois de algum tempo, conseguimos reunir produtores e o poder público da cidade em torno do tema da sanidade animal. É importante que todos somem forças para mantermos a Febre Aftosa e outras doenças longe do rebanho, pois se elas chegarem, o prejuízo será enorme para a economia do nosso estado”.
 
Já Alencar Pedralli, supervisor regional da Idaron em Ariquemes, que dará apoio ao Conselho, aponta outras tarefas a serem executadas pelos membros do grupo. “Além de ser uma extensão do FEFA e apoiar a Idaron, os participantes do Comusa ainda devem motivar e mobilizar a comunidade do município, além de programar a realização de reuniões, cursos e palestras. Eles também devem exigir a garantia de qualidade, quanto às condições de recebimento, armazenamento, venda e transporte de vacinas. Há também a obrigatoriedade da verificação dos documentos sanitários oficiais, por ocasião do trânsito e da comercialização de animais, produtos e subprodutos de origem animal, entre outras atividades”.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS