Piscicultura tem rodada de negócios em Rondônia nesta sexta

A piscicultura nacional estará em discussão nesta sexta-feira (9), quando acontecerá em Ji-Paraná (RO) uma rodada de negócios do setor. O evento faz parte da agenda 'Inova Rondônia – Feira do Conhecimento e Tecnologia' que vai de 7 a 11 de outubro, no Gin

Piscicultura tem rodada de negócios em Rondônia nesta sexta

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A piscicultura nacional estará em discussão nesta sexta-feira (9), quando acontecerá em Ji-Paraná (RO) uma rodada de negócios do setor. O evento faz parte da agenda 'Inova Rondônia – Feira do Conhecimento e Tecnologia' que vai de 7 a 11 de outubro, no Ginásio de Esportes Gerivaldo José de Souza.
Parte da programação da feira, que acontece durante a Semana da Micro e Pequena Empresa em Rondônia, a rodada contará com a participação de cinco empresas âncoras compradoras de peixe, vindas dos Estados de São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro. Essas empresas estarão negociando com seus dois frigoríficos e seis produtores rondonienses, com potencial para atender a possíveis demandas. O Estado é auto-suficiente na produção de alevinos, com média de 10 milhões de unidades para o consumo local e a venda de formas jovens para outros estados e países vizinhos. O Estado ocupa a vice liderança na Região Norte e a décima segunda posição no País, com 1,2 mil produtores. Há ainda cinco unidades de beneficiamento, três das quais em pleno funcionamento.
“Diante desse quadro, espera-se com a rodada de negócios alavancar um processo sustentado de comercialização do pescado rondoniense, formado basicamente pelas espécies pirarucu e tambaqui”, informa João Machado Neto, consultor do Sebrae. Ele reforça que Rondônia vem se consolidando como um dos maiores produtores de peixe em cativeiro do País “graças ao apoio que o setor vem obtendo. Ajudam nesse processo o governo de Rondônia, o Ministério de Pesca e Aqüicultura, Emater, Banco do Brasil, Banco da Amazônia, prefeituras municipais, Senar e Sebrae, além associações e cooperativas de produtores”. Rondônia desenvolve o Programa de Piscicultura Integrada e Sustentável em três regiões: Vale do Jamari (Alto Paraíso, Ariquemes, Machadinho do Oeste, Monte Negro, Rio Crespo e Cujubim), região sul (Vilhena, Cabixi e Colorado do Oeste) e região de Pimenta Bueno (Alta Floresta do Oeste, Espigão do Oeste, Primavera de Rondônia, Rolim de Moura e São Felipe, além do próprio município de Pimenta Bueno.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS