A manhã desta quarta feira (30) começou conturbada na maioria das agências bancárias de Porto Velho que continua em greve, muitas pessoas - entre correntistas e usuários - se aglomeraram em torno dos caixas eletrônicos para tentar sacar dinheiro ou efetuar pagamentos.
Os correntistas e usuários tiveram que exercitar bastante a paciência, pois as filas demoravam horas.
Segundo o secretário da SEEB-RO (Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários e do Ramo Financeiro no Estado de Rondônia) Jose Toscano de Almeida, a representação nacional do sindicato realiza nesta quinta feira (01) uma reunião com a FENABAN (Federação Nacional dos Bancos) para tentar definir as solicitações da classe bancária.
“Estamos esperançosos em relação a essa reunião, acreditamos que podemos chegar a uma definição ainda essa semana para poder voltarmos aos postos de trabalho”, disse José Toscano.
Porém em Porto Velho as atividades nos bancos devem retornar apenas na próxima segunda feira (05), pois mesmo com o provável fim da greve nesta quinta, na sexta feira (3) é feriado em comemoração a fundação do município de Porto Velho.