SENAI de Cacoal inaugura primeiro Laboratório de Cerâmica Vermelha do Estado

SENAI de Cacoal inaugura primeiro Laboratório de Cerâmica Vermelha do Estado

SENAI de Cacoal inaugura primeiro Laboratório de Cerâmica Vermelha do Estado

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Sistema FIERO investiu, por meio do SENAI, aproximadamente R$ 300 mil para atender a classe dos ceramistas
O município de Cacoal ganhou o primeiro Laboratório de Cerâmica Vermelha do estado de Rondônia. A solenidade de inauguração das novas instalações foi realizada nas dependências da escola SENAI de Cacoal, contou com a presença da vice-prefeita do município, Raquel Duarte, dos membros da diretoria da FIERO, do presidente do Sindicato dos Ceramistas (Sindicer), Osvaldo Rosalino, da equipe do SENAI/Cacoal e empresários do setor.
Com recursos da ordem de R$ 300 mil, o laboratório de cerâmica vermelha é um investimento do Sistema FIERO, por meio do SENAI/RO, que está pronto e estruturado com equipamentos modernos e de alta tecnologia para o aperfeiçoamento e qualificação dos alunos.
Em seu discurso, o presidente da Federação das Indústrias do estado de Rondônia (FIERO), Denis Roberto Baú, falou do trabalho atento do SENAI sob o comando do diretor regional, Vivaldo Matos Filho, de detectar as necessidades dos cursos que são oferecidos à população, mediante demanda por atividade profissional que cada região desse estado requer.  
O presidente do Sindicato comentou sobre a atuação das empresas que se destacam na atividade e disse que o Laboratório é uma inovação tecnológica que coloca Rondônia à frente de outros estados da Região Norte para atender o pólo cerâmico. Segundo ele, “com o laboratório, novas e mais avançadas técnicas poderão ser adotadas no processo de industrialização”.
 O município de Cacoal concentra o maior número de oleiros cerâmicos do Estado, composto por, aproximadamente, 65 empresários. Em virtude da onda de investimentos e empreendimentos que envolvem o setor da construção civil no estado de Rondônia, o mercado do produto cerâmico está em expansão e mais exigente. A demanda pelos serviços e a competitividade do mercado requerem produtos que prezam pela qualidade e estejam à altura para o atendimento do consumidor final.
De acordo com o diretor da Escola SENAI de Cacoal, Marcos Braúna “o laboratório é um sonho antigo que se torna realidade, após cinco anos de batalha”. Braúna explicou ainda que foi feito um estudo de mercado e constatado que as principais indústrias cerâmicas estão localizadas nos municípios de Cacoal, Pimenta Bueno, Rolim de Moura e ainda a Zona da Mata. Com o apoio do Sindicer e do SENAI, o laboratório foi montado em Cacoal no centro do Estado, mais precisamente em Cacoal.
O empenho do SENAI em atender a necessidade dos ceramistas foi destacado pela vice-prefeita de Cacoal que parabenizou a classe dos empresários pela conquista. “Cacoal ganhou esta obra que vai ser mais uma atividade ofertada pelo SENAI para qualificar a mão de obra no nosso município”, comemorou.   
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS