MANIFESTAÇÃO - Integrantes do MAB continuam acampamento e Consórcio desconhece reivindicações – Confira fotos e vídeo

MANIFESTAÇÃO - Integrantes do MAB continuam acampamento e Consórcio desconhece reivindicações – Confira fotos e vídeo

MANIFESTAÇÃO - Integrantes do MAB continuam acampamento e Consórcio desconhece reivindicações – Confira fotos e vídeo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O acampamento dos integrantes do Movimento dos Afetados por Barragens (MAB) que foi montado desde o início da manhã de segunda-feira (10) próximo ao canteiro de obras da Usina de Santo Antônio permanece hoje e até o momento não houve um posicionamento ou contato entre manifestantes e o consórcio responsável pela obra, pelo menos é o que informa a assessoria de comunicação da empresa, Santo Antonio Energia.
 
Até esse momento nenhum representante do MAB entrou em contato com o Consórcio para informar qual o motivo das manifestações, com entrega de pauta de reivindicações. “Não sabemos de fato o que eles querem ou o propósito dessa manifestação. As obras continuam e não recebemos nenhum posicionamento oficial do que está ocorrendo”, disse Jose Carlos de Sá, da assessoria de comunicação.
 
Segundo ainda a assessoria, todos os acordos feitos entre os moradores ao longo da construção da usina e o consórcio Santo Antônio foram cumpridos e que está tudo sendo realizado da forma acordada entre as partes.
 
“Já entregamos casas e indenizações aos moradores que foram atingidos pela obra até esse momento, é claro que ainda falta analisar a necessidade de cada caso de acordo com a realidade que vivia cada um dos moradores”, disse José Carlos.
 
A assessoria informou ainda que existe nesse acampamento moradores de localidades que ainda não foram atingida pela barragem e também de locais que não irão sofrer abalos ou modificações decorrentes da obra, como a comunidade de São Carlos.
 
QUESTÃO SOCIAL
 

 De acordo com um dos coordenadores do MAB, Acélio Muniz (foto ao lado), o movimento conta com cerca de 400 pessoas (entre crianças e adultos), que montou acampamento nas proximidades da UHE de Santo Antônio, cerca de 400 pessoas e tem como objetivo buscar solução para os problemas sociais e ambientais causado pelas hidrelétricas do complexo do Madeira e Samuel.

CONFIRA FOTOS:

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS