Procuradoria Regional Eleitoral esclarece a respeito de investigação sobre doações partidárias

Procuradoria Regional Eleitoral esclarece a respeito de investigação sobre doações partidárias

Procuradoria Regional Eleitoral esclarece a respeito de investigação sobre doações partidárias

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 Investigações em curso tiveram por base denúncias feitas ao órgão
 
Porto Velho (RO) – A Procuradoria Regional Eleitoral esclarece que o órgão competente para atuar em relação às contas de campanha da última eleição do prefeito de Porto Velho é a Promotoria Eleitoral (primeira instância), que tem independência para agir. Cópia da prestação de contas já foi remetida ao promotor eleitoral.
 
Em relação à nota divulgada ontem, a Procuradoria Regional Eleitoral esclarece que a investigação em curso foi instaurada para apurar se estaria ocorrendo o uso de recursos públicos para doação a partido político, o que é proibido pela legislação.
 
No caso específico, a investigação se originou de relatos de servidores comissionados do Governo do Estado que alegam que as doações partidárias ao Partido Progressista (PP) estariam sendo obrigatórias e não voluntárias.
 

A Procuradoria Regional Eleitoral reitera que está à disposição para atuar no cumprimento da legislação e que os cidadãos podem entrar em contato pelo telefone (69) 3216-0500 ou pelo e-mail denuncia@prro.mpf.gov.br .

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS