Cirurgias ortopédicas voltam a ser realizadas no Hospital João Paulo II
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Começou no dia 28 de julho a ser realizado o pacote de cirurgias ortopédicas que está beneficiando mais de 140 pacientes que aguardavam o procedimento no Hospital Estadual e Pronto Socorro João Paulo II. Em decorrência do movimento de greve no setor de Saúde, ocorrido no mês de junho, muitas cirurgias ortopédicas deixaram de ser realizadas. Um convênio entre o Governo de Rondônia com a rede particular de hospitais credenciados pelo SUS possibilitou a retomada das cirurgias e os procedimentos já estão sendo feitos. Já foram feitas mais de 50 cirurgias nos hospitais credenciados.
De acordo com o secretário da Sesau, Milton Moreira, está sendo normalizada uma situação que estava preocupando a administração estadual. Neste sentido, serão colocados em dia cirurgias de clavícula, ombro, punho, fêmur, perna, quadril, joelho e coluna.
A coordenação das cirurgias ficou a cargo do diretor geral do Hospital João Paulo II, médico Rodrigo Bastos. Segundo ele, todos os procedimentos estão sendo acompanhados pela Secretaria de Estado da Saúde e pelo Ministério Público. “O Governo de Rondônia está empenhado na resolutividade das cirurgias para atender os pacientes que aguardavam esses procedimentos”, informa o médico Rodrigo Bastos, reforçando a motivação em trabalhar cada vez mais para melhor atender a população.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!