WEB - Tempo de navegação do usuário na web cresce 10,6% no Brasil

WEB - Tempo de navegação do usuário na web cresce 10,6% no Brasil

WEB - Tempo de navegação do usuário na web cresce 10,6% no Brasil

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O internauta brasileiro navegou uma média de 44 horas e 59 minutos durante o mês de junho, o que representa um aumento de 10,6% em relação ao mês anterior. O número se refere tanto à navegação doméstica quanto àquela feita no trabalho. Os dados foram divulgados pelo Ibope na última quarta-feira (15). Em ao menos um desses ambientes, 33,2 milhões de pessoas estiveram conectadas. O número, entretanto, é 3,9% menor do que o mês passado, quando 34,5 milhões de pessoas acessaram a internet.

O número total de usuários com acesso à internet em casa ou no trabalho é de 44,5 milhões, de acordo com o Ibope. Somente no âmbito da internet residencial, o tempo de navegação aumentou 8,1% e atingiu a marca inédita de 27 horas e 48 minutos por pessoa --superando o pico de 26 horas e 15 minutos que havia sido registrado em março de 2009. O número de internautas ativos em residências manteve estabilidade em relação ao mês anterior e permaneceu em cerca de 25,6 milhões.

A quantidade de pessoas que moram em domicílios em que há a presença de computador com internet é de 40,2 milhões. O Ibope informa que projeta a existência de 62,3 milhões de pessoas com acesso à internet em qualquer ambiente --como residências, trabalho, escolas, LAN houses, bibliotecas e telecentros.

Entre as dez subcategorias com maior tempo de navegação por pessoa, "portais" registrou o maior aumento com crescimento de 22% em relação ao mês de maio. A categoria foi seguida por "ferramentas de internet", que cresceu 20%. Os e-mails aparecem em terceiro lugar, com 16%. De acordo com o Ibope, entre os dez países em que é realizada a pesquisa, o Brasil continua com o maior tempo por usuário, tanto na navegação em páginas quanto no tempo total, incluindo programas on-line.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS