Programação do Arco Verde encerra a primeira etapa no município - Foto

Programação do Arco Verde encerra a primeira etapa no município - Foto

Programação do Arco Verde encerra a primeira etapa no município - Foto

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A programação do Arco Verde Terra Legal, teve inicio no Município de Pimenta Bueno, na última quinta-feira (9) com a reunião Institucional no Centro de Capacitação Tecnológica Américo Casara. A reunião contou com a participação dos representantes dos órgãos Federais, Estaduais e Municipais. Durante o encontro  foi firmada uma agenda de compromissos entre os órgão para subsidiar o município com ações relacionadas as diversas áreas.
Dando continuidade à programação do Arco Verde Terra legal, o Mutirão de atendimentos aconteceu nos dias 10 e 11, das 8h às 18h no primeiro dia, onde os órgãos envolvidos no programa atenderam 5.774 pessoas e no segundo dia das 8h às 12h, foram atendidas 2.087 pessoas no Parque de Exposições de Pimenta Bueno, onde houve o encerramento da primeira etapa do Mutirão Arco Verde Terra Legal no Município.
O Arco Verde Terra Legal, programa do governo federal em parceria com o os Estados e municípios teve inicio na capital de Rondônia no dia 18 de junho com o dia Institucional no teatro Municipal Banzeiros aonde se fez presente o diretor do Desenvolvimento Rural do Ministério do Meio Ambiente Paulo Guilherme Cabral que representou o Governo Federal. Para o lançamento do Mutirão que aconteceu no dia 19 de junho na escola Marcelo Cândia no bairro Marcos Freire o evento contou com a presença da Ministra Dilma Russef, e o encerramento aconteceu no dia 20 de junho.
A programação teve seqüência no Município de Nova Mamoré nos dia 25,26 e 27 de junho na escola Cassimiro de Abreu. E nos dias 02,03 e 04 de julho o Mutirão continuou no Município de Machadinho D’Oeste, onde teve um público de aproximadamente sete mil pessoas entre visitantes e agricultores que  tiraram dúvidas sobre vários assuntos ligados a área ambiental.  
Nos Municípios que ocorreram o mutirão a Sedam montou stands e os visitantes puderam buscar informações na ouvidoria e saber mais sobre a fiscalização da Sedam, conhecer sobre a piscicultura do estado e o licenciamento para pesca amadora e profissional. Também participaram de oficinas educativas e aprenderam sobre o projeto Meio Ambiente na Arte Cultural.
O Programa de Mata Ciliar juntamente com o Batalhão da Polícia Ambiental levou um viveiro de plantas nativas e amostra de sementes. A Coordenadoria de Geociência e Licenciamento Ambiental realizaram o cadastramento dos proprietários de terras, em conjunto com a equipe do INCRA,  responsável pela documentação da terra.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS