Cassol não aceita renúncia do deputado Tiziu na liderança do Governo na Assembléia

Cassol não aceita renúncia do deputado Tiziu na liderança do Governo na Assembléia

Cassol não aceita renúncia do deputado Tiziu na liderança do Governo na Assembléia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O deputado Tiziu Jidalias (PMDB) que no início do mês, alegando questões de ordem pessoal, comunicou a Assembléia Legislativa de Rondônia a sua renúncia dos cargos de presidente da Comissão de Controle Externo e da Liderança do Governo, esta semana teve uma reviravolta. Em ofício encaminhado a presidência do Poder Legislativo, o governador Ivo Cassol fez um apelo para que Tiziu Jidalias permanecesse no cargo de líder do Governo no parlamento estadual.  Cassol não aceitou a renúncia do deputado.

Ao tomar conhecimento através de ofício da presidência da ALE, comunicando a renúncia do líder do Governo, Ivo Cassol reagiu imediatamente e no último dia 9 de junho, encaminhou um comunicado oficial, solicitando a reconsideração da decisão do deputado Tiziu Jidalias. Destaca o ofício do governador Ivo Cassol.

Excelentíssimo Senhor Presidente, ao cumprimentá-lo cordialmente, bem como a todos os Membros que compõe essa Egrégia Corte Legislativa; e ainda, em atenção ao OF. P/ALE-0831/09, solicito a Vossa Excelência que reconsidere o pedido de renúncia do Deputado Tiziu Jidálias como líder do Governo nessa Casa de Leis. Concordamos e ratificamos o que o Nobre Deputado declarou quando no momento de seu pronunciamento em Plenário que com o líder do Governo nesta Casa de Leis tem pautado suas atuações no mais elevado interesse das ações do Governo, não medindo esforços para defender os interesses e projetos com dedicação absolutamente integral.

A dedicação e a lealdade do deputado Tiziu Jidalias foram decisivos para que o governador não aceitasse a renúncia do parlamentar. Ressalta Cassol no ofício enviado à ALE. E é por este mesmo motivo, que solicitamos a permanência do Nobre Deputado como líder e porta voz deste Governo junto a essa Egrégia Corte, pois estamos satisfeitos com sua conduta e compromisso incondicional quanto as nossas postulações, onde como líder efetivamente tem conseguido exercer tão bem essa função essencial, como ele mesmo afirmou para esta Casa de Leis quanto para este Poder Executivo.

A ação combativa do deputado Tiziu Jidalias também foi enfatizada pelo governador Ivo Cassol, ao pedir a união de esforços por todos os parlamentares, no sentido de ajudar a liderança do Governo, na defesa das causas de interesse da população rondoniense. Ao final o governador faz o apelo para que o deputado reconsiderasse sua decisão: Atendendo ao pedido ora formulado, ou seja, espero que o combativo e atuante deputado Tiziu Jidalias continue exercendo o cargo de líder do Governo junto a essa Assembléia Legislativa do Estado de Rondônia.

Nesta quarta-feira, o presidente da ALE, deputado Neodi Carlos Francisco de Oliveira repassou ao deputado Tiziu Jidalias o ofício encaminhado por Ivo Cassol. Emocionado, o parlamentar encaminhou ao plenário documento comunicando sua decisão de permanecer na liderança do Governo junto à Assembléia Legislativa.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS