Idaron procura inadimplentes por vacinação contra Febre Aftosa

Idaron procura inadimplentes por vacinação contra Febre Aftosa

Idaron procura inadimplentes por vacinação contra Febre Aftosa

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Com o fim da declaração da vacinação contra a Febre Aftosa no dia 01 de junho (segunda-feira), o trabalho da Idaron continua. Agora, o órgão vai à procura dos pecuaristas que não foram aos postos da instituição para fazer a comprovação da imunização de bovinos e bubalinos. A Agência os classifica como inadimplentes, já que eles não apresentaram os dados necessários para finalizar o processo de vacinação.
 
Esta ação é necessária para que a meta de proteção do rebanho rondoniense chegue aos 100% e, principalmente, para que o programa contra a Febre Aftosa não seja colocado em risco. “Quem não foi a um dos 89 pontos de atendimento da Idaron em todo o Estado, os técnicos da autarquia vão até a propriedade, já que temos mais de 85 mil pecuaristas cadastrados em nosso sistema e verificam o que aconteceu. Daí, a Agência decide o que vai acontecer”, aponta Augustinho Pastore, presidente do órgão.
 
De acordo com Leandro dos Santos, médico veterinário e diretor técnico da Idaron, quem perdeu os prazos, vai sofrer alguns contratempos. “Quem não vacinou o gado ou os bubalinos, vai arcar com os custos da atividade dos técnicos da Idaron para a vacinação assistida na propriedade, como deslocamento e as doses de vacinas, além de pagar multa de R$ 100, em média, por animal. Quem também não declarou paga este valor. Então é importante que quem teve problemas, procure um escritório ou posto de fiscalização da Agência”, afirma ele.
 

Somente após este prazo é que será possível compilar todos os dados sobre a 26ª Etapa de Vacinação, já que as Unidades Locais de Sanidade Animal e Vegetal (Ulsavs) enviam seus dados para a central em Porto Velho, e daí são computados os dados de todos os 52 municípios e distritos de Rondônia.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS