MPF/RO se reúne com Conselho de Direitos Humanos para tratar da situação do povo Cinta Larga

MPF/RO se reúne com Conselho de Direitos Humanos para tratar da situação do povo Cinta Larga

MPF/RO se reúne com Conselho de Direitos Humanos para tratar da situação do povo Cinta Larga

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A reunião será em São Paulo e contará com a participação do professor Dalmo Dallari

 

Porto Velho (RO), 25/05/2009 – O Ministério Público Federal em Rondônia (MPF/RO) se reunirá nesta quarta-feira, 27, em São Paulo (SP), com representantes do Conselho de Defesa de Direitos da Pessoa Humana (CDDPH), da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República (SEDH), para tratar dos problemas mais relevantes que têm afligido o Povo Indígena Cinta Larga.

Participam da reunião membros da Comissão Especial, criada no âmbito do CDDPH, com o objetivo de acompanhar e monitorar a implementação de projetos direcionados às comunidades indígenas Cinta Larga, especialmente os destinados a lhes proporcionar alternativas econômicas e sociais (Resolução nº 27/2006).

A Comissão é composta pelos professores Dalmo Dallari e Flávia Piovesan e pelos representantes do Ministério Público Federal, Brasilino Pereira dos Santos, subprocurador-geral da República, e Reginaldo Pereira da Trindade, procurador da República em Rondônia e responsável, no estado, pela defesa do grupo indígena.

Para o procurador Reginaldo Trindade, a reunião será um momento ímpar para discutir as principais questões de interesse da comunidade Cinta Larga e planejar estratégias para exigir do Governo Federal um melhor comprometimento com a causa indígena daquele povo tradicional.

 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS