Solenidade com Cassol e ministro Mangabeira Unger marca assinatura de Decreto de Institucionalização para o programa Prodendê

Solenidade com Cassol e ministro Mangabeira Unger marca assinatura de Decreto de Institucionalização para o programa Prodendê

Solenidade com Cassol e ministro Mangabeira Unger marca assinatura de  Decreto de Institucionalização para o programa Prodendê

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Nesta terça-feira (28), durante solenidade no auditório do Tribunal de Contas na capital, o governador Ivo Cassol acompanhado do ministro Extraordinário de Assuntos Estratégicos, Roberto Mangabeira Unger, assinou Decreto de Institucionalização criando a comissão interinstitucional do poder executivo para o Programa do Pólo de Desenvolvimento do Dendê no Estado de Rondônia - Pródendê.
 
O óleo de dendê é hoje o mais produzido no mundo. Além de ser utilizado como óleo de cozinha tradicional, tem diversas outras utilizações, tanto na indústria alimentícia quanto em outros setores industriais.
 
No início da cerimônia Ivo Cassol entregou “Comenda mérito Marechal Rondon”, ao Sr. Noberto Odebrechet, fundador e presidente de honra da organização Odebrecht pela contribuição visando o progresso do Estado.
Em seguida, o diretor Jose Bonifácio, ressaltou que os trabalhos da organização são pautados no compromisso com a população de cada região que atua.
 
De posse da palavra, o ministro Mangabeira, garantiu que o Brasil se erguirá desse momento difícil que está atravessando por conta da crise econômica que tem atingido o mundo todo.
 
Segundo ele, o programa do Pródendê que está sendo implantando em Rondônia representa um marco no rumo que a nação precisa trilhar para construir novo modelo sustentável a fim de que, haja oportunidade de crescimento para todas as regiões do país. O ministro criticou a forma que a pecuária é trabalhada nas regiões mais atingidas por desmatamento. “Do jeito que a pecuária está sendo conduzida acaba degradando a terra sem que haja um trabalho de recuperação”, frisou o ministro.
 
Ao se pronunciar, o governador Ivo Cassol destacou o conhecimento e a determinação do ministro Mangabeira para ajudar o Brasil. Cassol lembrou que a região não precisa de polícia para proteger a Amazônia, mas sim, de um trabalho de conscientização junto aos moradores e, principalmente, alternativas para que essas pessoas possam viver com dignidade, defendendo o meio ambiente.” Antes de qualquer coisa, defendo o ser humano e a sobrevivência da população com dignidade”, declarou Cassol.
 
Na oportunidade, Cassol propôs que o ministro seja um interlocutor de Rondônia junto ao Governo Federal para regularizar a região do garimpo Bom Futuro que em troca o Estado vai disponibilizar uma área de 100 mil hectares para a construção da usina de Jirau que está em terras pertencentes ao Estado.
 
Participaram ainda da solenidade, a presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, desembargadora Zelite Carneiro, o presidente do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia, Jose Gomes de Melo, José Bonifácio Pinto, diretor da construtora Odebrecht, Roberto Simões, diretor da Santo Antônio Energia S.A, além do deputado Neodir Carlos, secretários de Estado, conselheiros e demais autoridades de diversos segmentos da sociedade. 
 
Hospital Regional de Cacoal 
 
Na ocasião, Cassol juntamente com o diretor da Madeira Energia S.A, assinaram ordem de serviço para a retomada das obras do Hospital Regional de Cacoal, no qual o Governo do Estado alocou através de parceria com a construtora o recurso na ordem de R$ 30 milhões de reais, cuja as obras deverão ser concluídas até janeiro de 2010.
 
Após a solenidade o governador viajou para Rio Branco, no Acre, onde se reúne com o presidente Lula e o presidente do Peru.  
 
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS