Apesar da pressão sobre vereadores pauta discute apenas normas para o exercício da atividade de mototaxista em Porto Velho
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A sessão que ocorre na Câmara Municipal de Porto Velho na tarde dessa segunda-feira (13) tem a participação maciça dos mototaxistas dentro do plenário, que buscam apoio dos parlamentares municipais no que diz respeito a regulamentação da atividade de mototaxista na capital.
Cerca de 20 à 30 policiais militares se encontram no prédio do Parlamento municipal por uma questão de ordem e segurança. Ainda há pouco os portões de acesso à Câmara foram fechados para que o número de participantes da sessão não ultrapasse o número de lotação. Foi feito um corredor polonês na entrada de acesso à Câmara para que entrasse os últimos ouvintes.
Apesar do grande número de mototaxistas no plenário, o que vai ser discutido hoje na Câmara é a 1ª Fase da apresentação do projeto de lei de autoria do vereador Jean Oliveira (PSDB) que discorre sobre a normativa da profissão do mototaxista em Porto Velho, onde sugere as características para as normas do trabalho a ser exercido então.
Em contato com o Rondoniaovivo.com, Jean disse que discutirá o assunto com lideranças e apresentará as diretrizes que estão no seu projeto de lei, que ainda está em discussão e passível de ajustes.
Os mototaxistas apenas devem exercer a pressão natural em cima dos parlamentares para que ocorra um andamento acelerado sobre a pauta de interesse comum deles, mas nada que altere a posição atual da Justiça, que considerou a atividade ilegal na capital.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!