Deputados cobram benefícios do governo federal para Rondônia

Deputados cobram benefícios do governo federal para Rondônia

Deputados cobram benefícios do governo federal para Rondônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Neodi Carlos (PSDC), juntamente com os deputados Jesualdo Pires (PSB), Luiz Claudio (PTN), Edson Martins (PMDB) e Tiziu Jidalias (PMDB), voltaram a pedir apoio do governo federal e disseram que Rondônia está recebendo tratamento diferenciado em relação aos demais estados.
 
Eles participaram da abertura do I Seminário Compartilhando Responsabilidade das Políticas Públicas para o Setor Primário em Rondônia, evento promovido pela Secretaria de Estado da Agricultura (SEAGRI). O evento teve início na última terça-feira.
 
Segundo o deputado Jesualdo Pires, Rondônia foi prejudicado pelo governo federal no envio de recursos por meio do Fundo de Participação dos Estados (FPE). “Com uma população de mais de 1 milhão e 500 mil habitantes, Rondônia recebeu do FPE R$ 88 milhões, enquanto o Estado do Acre, com uma população de 800 mil pessoas, recebeu repasse de R$ 109 milhões no mês passado”.
 
Os deputados Neodi Carlos e Luiz Cláudio também cobraram maior participação das ações do governo federal. Eles voltaram a cobrar do Instituto de Meio Ambiente (IBAMA) a liberação da mina de Calcário na região de Espigão do Oeste. A mina de calcário foi fechada pelo IBAMA. “Hoje a vida de um morcego é mais importante que a de um agricultor. Por conta desse impasse, Rondônia hoje tem que comprar calcário do Mato Grosso”, disse Neodi.
 
Neodi lembrou da operação “Arco de Fogo”, deflagrada pelo IBAMA e Força Nacional de Segurança na região de Machadinho, Buritis, Nova Mamoré e Guajará-Mirim. “Várias madeireiras foram lacradas e famílias ficaram desempregadas”. Ele citou também a decisão do ministro Carlos Minc (Meio Ambiente), de retirar as famílias de agricultores que está há mais de 10 anos em Rio Pardo, região de Porto Velho.
 
Para o deputado Tiziu Jidalias, falta maior participação da bancada federal de Rondônia no Congresso Nacional. “Se o Estado tivesse representante de peso o Estado a realidade seriam bem diferente da atualidade”. 
 
Tiziu criticou ainda adversários políticos e sindicalistas que tentam denegrir a imagem do Poder Legislativo. “São pessoas que na legislatura passada eram beneficiadas com dinheiro da Assembléia. Com o fim da ‘mamata’, eles agora tentam denegrir os deputados com informações inverídicas na imprensa” 
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS