Município busca apoio para microdestilaria de álcool

Município busca apoio para microdestilaria de álcool

Município busca apoio para microdestilaria de álcool

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

 

O município de Espigão do Oeste, por ser uma das regiões do Estado privilegiadas na produção em larga escala de cana, será o primeiro de Rondônia a ser beneficiado pela Lei 1959, que dispõe sobre a política estadual de incentivo às microdestilarias de álcool e beneficiamento de produtos derivados da cana-de-açúcar.

O vice-presidente da Feron, Antônio Alfonso, juntamente com secretário de meio ambiente, Carlos Antônio, gerente da Emater Hermenegildo Ribeiro, o representante do conselho de agricultura, Joarez Hoffman e o vereador Aluizio Lara (PTB) estiveram reunidos nesta segunda-feira (6) com o deputado Neodi Carlos, presidente da Assembléia Legislativa, buscando apoio para colocar em prática o projeto de instalação de uma micro usina de álcool.

A região já conta com uma usina responsável pela produção de açúcar mascavo. O primeiro passo, segundo Antônio Alfonso, será ajustar a usina, dentro do que estabelece a Lei 1959, para a produção de álcool.

Espigão do Oeste, por ser um município com vocação agrícola para a produção da cana-de-açúcar, segundo o deputado Neodi, oferece todas as condições para colocar em prática uma política de incentivo às microdestilarias de álcool.

Para o deputado, a proposta de instalação da microdestilaria de álcool em Espigão vai proporcionar a geração de emprego e renda, além de estimular atividades agropecuárias que utilizem os subprodutos do beneficiamento da cana-de-açúcar.

 A Lei 1959 é de autoria do deputado Neodi e foi aprovada pela Assembléia Legislativa em 2008. A população do Estado poderá acessar o site da Assembléia Legislativa e visualizar o conteúdo da lei pelo seguinte endereço eletrônico: http://www.ale.ro.gov.br/legislacao/estadual. Para ler a lei na íntegra basta digitar o número da lei: 1959.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS