Após reunião na Casa Civil, sindicatos mantém paralisação em 1º de abril

Após reunião na Casa Civil, sindicatos mantém paralisação em 1º de abril

Após reunião na Casa Civil, sindicatos mantém paralisação em 1º de abril

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Secretário-Chefe da Casa Civil, Odacir Soares, recebeu na manhã desta terça-feira (17/03) os presidentes do SINDSAÚDE, SINTERO, SIMPORO, SINJUR, SINSEMPRO, SINSEPOL, SINDIFISCO, SINDAFISCO, SINSDET e FUNSPRO para discutir a pauta conjunta encaminhada dia 11/02, na qual os sindicatos reivindicam reposição salarial de 10% para os servidores públicos estaduais, reajuste do auxílio saúde e extensão do auxílio saúde para os inativos.
 
Os sindicalistas ouviram as explicações do Chefe da Casa Civil acerca da crise financeira. No entanto, os dirigentes sindicais demonstraram que o Estado de Rondônia, diferente de muitos Estados, tem condições de conceder os itens constantes na pauta, pois, enquanto o governo usa esse discurso para não conceder a justa reposição salarial, aprova projetos na Assembléia Legislativa criando secretarias, e conseqüentemente, aumentando as despesas com pessoal e estrutura, além de criar uma enxurrada de cargos comissionados. Enquanto isso os servidores amargam uma perda salarial de 18% só no mandato do governador Ivo cassol.
 
Os representantes sindicais cobraram uma nova audiência, porém, com o governador, antes do dia 1º de abril, quando ocorrerá o ato público contra o arrocho e pela reposição salarial. A manifestação pública terá a participação de todas as categorias de servidores estaduais.
 
A data, 1º de abril, foi fixada propositalmente, em virtude do governador Ivo Cassol ter firmado o compromisso durante a greve das mulheres dos policiais e bombeiros militares, de conceder um reajuste de no mínimo 6% a partir desta data.
 

Segundo o Chefe da Casa Civil, uma nova reunião deve acontecer antes do final de março, na tentativa de resolver este impasse.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS