Projeto social deixa CAR por falta de incentivo

Projeto social deixa CAR por falta de incentivo

Projeto social deixa CAR por falta de incentivo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Centro de Formação Técnica Fiovo Camaioni, mais conhecido como CAR (Clube Atlético Rondoniense) se transferirá para a cidade de Cacoal por falta de incentivos no município. Mais de 300 crianças deixarão de ser atendidas na escolinha de futebol.
 
Em três anos de funcionamento, o CAR, já formou mais de 1.200 crianças. Sendo que algumas foram apresentadas em diversos clubes de futebol para aproveitamento de seus talentos.
 
Atualmente a escola de futebol conta com 5 profissionais formados em educação física e atende 230 crianças, entre 6 a 15 anos de idade, que ficam aproximadamente 2 horas se exercitando e fora das ruas.
 
O centro é apoiado integralmente pela transportadora TSA e buscou na atual gestão municipal, do prefeito José Rover, apoio para manter o projeto que passa por dificuldades. Contudo, o dirigente do Atlético Rondoniense, João Delfino, disse que a prefeitura não poderia disponibilizar nenhum tipo de verba, pois as mesmas já tinham sido destinadas a outros projetos durante o ano de 2009.
 
João Delfino, ainda comentou, que quando falou sobre valores com a atual gestão foi lhe proposto um possível empenho estimativo no valor de R$ 2mil. O que segundo dirigente não seria sufiente para arcar com as despesas salarias dos profissionais contratados.
 
Em contrapartida, a prefeitura de Cacoal procurou o dirigente e ofereceu uma ajuda no valor de R$ 10mil, para que a escolinha fosse aberta em Cacoal.
 
Dentro de 20 a 25 dias, segundo João Delfino, o CAR se mudará para Cacoal para iniciar suas atividades e deixará o município de Vilhena, `... deixaremos Vilhena sem mágoas, porque necessitamos continuar o projeto, e sem verbas não é possível sustentar o CAR´, salientou
Delfino.
 
`A estrutura lá em Cacoal é excelente. Vamos levar nossos equipamentos e até nosso gramado para fazer um novo campo oficial lá", finalizou Delfino.
 
O Centro de Formação Técnica Fiovo Camaioni, que oferecia materias esportivos gratuitamente aos jovens participantes do projeto, bem como serviços de lavanderia e outros por menores, continuará em funcionamento por mais 20 dias em Vilhena, nos fundos da transportadora TSA.
 
Maiores informações pelo telefone: (69)3322-2298
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS