O presidente do Partido dos Trabalhadores, Tácito Pereira entrou num embate de declarações com os deputados estaduais sobre questões relativas ao funcionamento do poder legislativo estadual. Na sua tréplica, saiu em defesa do prefeito da capital Roberto Sobrinho, afirmando que seu filiado tem transformado Porto Velho. Disse que mesmo sem apoio do Governo do Estado, Sobrinho tem trabalhado para mudar a capital.
Sou obrigado a concordar com Tácito. A capital está realmente mudada. São milhares de buracos no centro e periferia. Lama e lixo espalhado por todo canto. Obras já com os tapumes apodrecendo graças ao longo tempo do inicio das construções. Mudou sim. A única coisa que funciona a contento são os programas sociais do Governo Federal, tipo Bolsa familia, que garantem aos petistas um "curral" eleitoral na base do pagamento mensal.
Nesta quarta-feira, enquanto trafegava pela avenida Abunã, um motociclista caiu num destes buracos ( que Tácito não vê) ao meu lado. Deu aquela bordoada, mas conseguiu controlar a moto. O cara deu um grito, fazendo um “elogio” nada agradável ao prefeito e sua genitora.
Imagino quantos motoristas por dia não se lembram do administrador municipal enquanto dirigem pelas esburacadas ruas da capital. Quantos não se indignam com a roda torta ou o pneu rasgado e mentalmente “elogiam” sua administração.
Existe aquela máxima que Brasileiro é louco por carro e agora com o caos na malha viária, fica difícil “maquiar” a real situação da cidade. Não adianta tentar esconder o sol com a peneira. Os motoristas estão nas ruas, vendo e sentindo no bolso o descaso e a falta de planejamento em não conseguir ao menos tampar buracos.
Quanto a falta de parceria com o Estado também sou obrigado a concordar com o presidente da legenda. Se existisse parceria com o Governo, a capital não chegava a este ponto de penúria. Já há muito teriam sido resolvidos os transtornos de Sobrinho.