O Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia é o primeiro tribunal de justiça do Brasil a utilizar a moderna tecnologia readerweb no seu Diário da Justiça, de acordo com o analista de sistemas da Coordenadoria de Informática do TJ RO, Marcos Vinícius Sousa Barros. O readerweb é utilizado pelos maiores jornais do país e em publicações oficiais de órgãos públicos como Diário Oficial do Estado da Bahia, Diário Municipal de Salvador, Diário Oficial de Jundiaí (São Paulo) e Diário das Concorrências (Rio de Janeiro).
A nova ferramenta permite exibir o jornal diariamente na web, mantendo o layout do DJ impresso, além de oferecer o recurso inovador de "folhear" as páginas, otimizando também a pesquisa do conteúdo da edição por palavras-chave.
Com a mudança, o usuário poderá clicar sobre a página escolhida que será redimensionada para a perfeita visualização do leitor. Além disso, o leitor terá a facilidade de acessar as páginas através dos marcadores (seção e sumário).
Outro ponto significativo com a instalação da nova tecnologia está ligada a consulta no Diário da Justiça (DJ), onde permite visualizar as ocorrências do termo pesquisado e, após a escolha, a visualização é automaticamente redimensionada em destaque, para a perfeita visualização.
Neste primeiro momento, apenas a consulta da edição atual está disponibilizada. "As bases dos anos anteriores já estão sendo convertidas para o novo formato e serão disponibilizadas brevemente".
O formato antigo continuará sendo disponibilizado até que o leitor se adapte ao novo e a consulta processual, através do número do processo linkado no Diário, continua nesta nova versão.
O Diário da Justiça Eletrônico é o meio oficial de comunicação dos atos judiciais e administrativos do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia. Assinado digitalmente, tem valor legal conforme a Medida Provisória 2.200-2/2001 e Lei 11.419/06. O Diário da Justiça é assinado eletronicamente desde o dia 22 de junho de 2007.