Sejus garante controle do Estado em vistoria às Unidades Prisionais e Sócio Educativas

Sejus garante controle do Estado em vistoria às Unidades Prisionais e Sócio Educativas

Sejus garante controle do Estado em vistoria às Unidades Prisionais e Sócio Educativas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Visando garantir a segurança e tranqüilidade na passagem do ano, o secretário em exercício da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), Gabriel Tomasete, vistoriou na madrugada do último dia de 2008 todas as Unidades Prisionais e Sócio Educativas da Capital. Na ocasião, esteve acompanhado do gerente de Atendimento ao Adolescente em Conflito com a Lei, Francisco Paiva, e de uma equipe de agentes da Gerência do Sistema Penitenciário da Sejus.

 

Segundo o secretário-adjunto, Gabriel Tomasete, várias medidas de segurança foram adotadas pela pasta cumprindo determinação do governador Ivo Cassol para evitar sinistros durante as festas de final de ano.

“Um forte esquema de vigilância foi montado para esse período, e com isso pretendemos manter o controle do Estado e afastar qualquer boato de movimentos subversivos por parte da massa carcerária ou dos internos nas Unidades de Internação para Adolescentes em Conflito com a Lei”, afirma Tomasete.

 

Durante as visitas, Gabriel destacou a atuação dos agentes penitenciários e sócio educadores que se encontravam em seus postos de trabalho cumprindo o seu papel. “Enquanto muitos aproveitam os festejos, estes homens e mulheres trabalham em prol da sociedade ao resguardar essa parcela da população que cumpre pena ou aguardam julgamento pelos seus crimes”, enfatiza ao se referir aos apenados e detentos.

“Apesar do trabalho que está sendo realizado, não podemos assegurar 100% de que não vai ocorrer nenhum sinistro nas Unidades, pois isso é imprevisível em se tratando de Sistema Penitenciário e Sócio Educativo, contudo garantimos estarmos vigilantes e preparados para conter qualquer tentativa de rebelião e motim nos respectivos Sistemas”, ponderou o secretário.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS