Cassol visita os escombros das secretarias atingidas pelo incêndio

Cassol visita os escombros das secretarias atingidas pelo incêndio

Cassol visita os escombros das secretarias atingidas pelo incêndio

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O governador Ivo Cassol visitou na tarde desta segunda-feira (15) o que sobrou do incêndio que destruiu completamente as instalações das secretarias de Justiça (Sejus) e Ação Social (Seas), além de parte da Secretaria de Educação (Ensino Especial) e Idaron, este último menos atingido pelas chamas.

Acompanhado do comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Nunes, o governador ficou impressionado pelo tamanho do estrago causado pelas chamas nos prédios incendiados, e comentou que se não fossem as obras do Centro Político Administrativo (C.P.A.), não teria sobrado nada da antiga Esplanada das Secretarias, o fogo certamente teria consumido todos os prédios que abrigavam as secretarias que ali funcionavam.

Confirmado ontem (domingo) mesmo pelos bombeiros que não houve vítimas (no horário apenas os guardas trabalhavam no local), a preocupação do governador foi determinar que as secretarias atingidas se instalassem em outros imóveis do Governo para não deixarem de trabalhar e atender a população. A Seas foi transferida para o imóvel onde funcionou durante este ano a C.G.A.G, Casa Civil, Gabinete do Governador e Casa Militar, na avenida Guanabara esquina com Padre Chiquinho, no bairro Santo Antonio. A Sejus está se instalando na antiga Escola de Polícia, no final da avenida Amazonas, próximo da avenida Mamoré.

Lamentamos profundamente pelo ocorrido, e damos graças a Deus por não termos vítimas fatais neste incêndio. Vamos demolir o que queimou para continuar as obras do C.P.A. e continuar os trabalhos, o Governo não para”, disse Cassol às equipes de reportagem que acompanhavam a visita.

A Polícia Técnica ainda está fazendo a vistoria para emissão de laudo, e deverá liberar o local ainda nesta semana para que os trabalhos de demolição possam ser iniciados. No local onde funcionavam as secretarias será construído o estacionamento do C.P.A.

 

C.P.A. em ritmo intenso

Contrastando com a destruição das secretarias queimadas, o canteiro de obras do C.P.A. vive momento de grande movimentação. As lages dos 5 prédios estão sendo enchidas com concreto, enquanto dezenas de operários fazem as amarrações dos pilares e outros tantos montam as caixarias.

Mesmo com as chuvas que insistem em cair diariamente nesta época do ano os trabalhos caminham em ritmo acelerado, dentro do cronograma previsto. Apenas o prédio principal, o maior deles, sofreu um pequeno atraso devido a grande quantidade de rochas encontradas na escavação do sub-solo, onde ficará a garagem, mas ao longo do ano este tempo deverá ser recuperado.

Acompanhado do secretário Alceu Ferreira, titular do Deosp (Obras), o governador Ivo Cassol visitou todos os prédios, conversando com engenheiros e técnicos das empresas construtoras.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS