Servidores do Incra se capacitam para aprimorar informações cartográficas

Servidores do Incra se capacitam para aprimorar informações cartográficas

Servidores do Incra se capacitam para aprimorar informações cartográficas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Servidores da superintendência do Incra de Rondônia e Acre iniciaram hoje um curso que vai agilizar o processo de produção cartográfica e facilitar a disponibilização das informações geradas ao usuário final. É um treinamento específico sobre o software "GeoMedia" que oferece a vantagem de universalizar o uso e o acesso às tecnologias de informação.
"Essa é mais uma etapa do esforço do Incra em levar a informação com mais precisão e agilidade ao usuário final", afirmou o superintendente Carlino Lima. Recentemente a superintendência regional implantou um sistema, em parceria com a Sedam, com o armazenamento digital das informações dos lotes rurais cadastrados, de forma que o usuário pode acessar com rapidez as informações documentais de suas terras.
Participam vinte servidores e o curso terá carga horária de 80 horas. As instrutoras são da sede do Incra em Brasília. A instrutora Eunice Gouveia Martins explicou que com essa ferramenta é possível ter um banco de dados associado à informação geoespacial. As demais instrutoras, Yara Barbosa Oliveira e Terezinha de Jesus Coimbra, destacaram que esse sistema imprime uma nova filosofia ao trabalho cartográfico, já que o papel vem dando lugar à mídia digital, que por sua vez, amplia as possibilidades de uso e atendimento ao público ao interagir com outros sistemas.  É uma forma segura e eficiente de disponibilização de produtos cartográficos digitais.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS