Autorizada a retirada e distribuição do calcário de Espigão D’Oeste

Autorizada a retirada e distribuição do calcário de Espigão D’Oeste

Autorizada a retirada e distribuição do calcário de Espigão D’Oeste

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
O secretário estadual de Agricultura, Pecuária e Regularização Fundiária– (Seagri), Carlos Magno, viajou esta semana à Brasília em busca de entendimento com autoridades federais a fim de resolver os impasses existentes no estado no que diz respeito à agricultura e a regularização fundiária.
 
Para solucionar o impasse com os pequenos produtores agrícolas em relação ao calcário que vinham recebendo por parte do Governo do Estado, e que foi suspenso depois de denúncia protocolada junto ao IBAMA, o secretário se reuniu na última terça-feira (30) com o secretário executivo do Ministério do Meio Ambiente, Dr. Luciano Pereira da Silva, para tentar reaver o calcário existente em Espigão D’Oeste que se encontra proibido de ser distribuído, causando grande transtorno aos pequenos produtores que contavam com o produto para ajudar na fertilização de suas propriedades.
 
Em resposta ao pedido, o secretário informou que o calcário já produzido será liberado para os agricultores e o que foi lavrado poderá ser triturado e utilizado pelo governo estadual para ser distribuído. Magno Informou ainda, que no local encontram apenas 5 mil toneladas de calcário e o Governo do Estado, necessita de 7 mil toneladas para atender os produtores, e está buscando uma outra alternativa viável e legal.
 
O titular da Seagri explicou ao secretário que a atual administração tem combatido incessantemente o crime ambiental no estado, com campanhas e fiscalizações alertando os produtores sobre as queimadas, desmatamento inadequado e que essas campanhas já surtiram grandes efeitos, melhorando consideravelmente os números do desmatamento ambiental na região.
 
 
Direito ao esquecimento
O FACEBOOK anunciou que dois plugins sociais — o botão "Curtir" e o botão "Comentar" — foram descontinuados desde 10 de fevereiro de 2026.
Você acha que o Brasil vai ser hexa nesta Copa do Mundo?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS