Acadêmicos de Ji-Paraná conhecem a realidade do presídio Urso Branco

Acadêmicos de Ji-Paraná conhecem a realidade do presídio Urso Branco

Acadêmicos de Ji-Paraná conhecem a realidade do presídio Urso Branco

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Cerca de 40 acadêmicas do curso de Serviço Social, do Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná (Ceulji/Ulbra) estiveram nesta quarta-feira (26/09), em Porto Velho visitando a Casa de Detenção Dr. José Mário Alves da Silva, o Urso Branco, a maior Unidade Prisional do estado. De acordo com o professor Gutemberg Germano, que esteve coordenando a comitiva, o objetivo foi conhecer a realidade do Sistema Prisional. “Os presídios são um importante campo de atuação destes futuros profissionais da área de Assistência Social, por isso é salutar conhecer de perto a sua rotina e funcionamento”, frisou. Na ocasião, a assessora Técnica da Secretaria de Administração Penitenciária de Rondônia (Seapen), Mayra Magalhães, o gerente do Sistema Penitenciário, Paulo Kakionis, e o diretor da Casa de Detenção, Carlos Romano, acompanharam o grupo pelas dependências da Unidade. Romano explicou como funcionam as atividades diárias da Unidade tais como: alimentação, atendimento médico e odontológico, visitas, identificação, banho de sol e atividades de reinserção social. Também mostrou às alunas o ambiente de uma das celas onde os apenados convivem. “O trabalho deste profissional é estrategicamente necessário no Sistema Penitenciário, pois ele age como agente ressocializador junto ao preso e à sua família”, destacou Mayra ao lembrar que a Seapen deve realizar até o início do próximo ano concurso público para a contratação de assistentes sociais.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS