Coordenador da Seapen reivindica penitenciária de 500 vagas para Porto Velho

Coordenador da Seapen reivindica penitenciária de 500 vagas para Porto Velho

Coordenador da Seapen reivindica penitenciária de 500 vagas para Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O coordenador técnico da Secretaria de Administração Penitenciária de Rondônia (Seapen), Renato Eduardo de Souza, estará nesta quarta-feira (12) em audiência com o diretor do Departamento Penitenciário Nacional (Depen/MJ), Maurício Kuehne, pleiteando a construção de uma penitenciária de segurança máxima de 500 vagas para Porto Velho. O encontro marcado para às 9:00 horas deve contar com a presença da bancada federal do estado que foi convidada para a ocasião pelo senador Expedito Júnior. De acordo com o coordenador, o principal objetivo desta reivindicação é desafogar a Casa de Detenção José Mário Alves da Silva que abriga atualmente cerca de 1000 apenados. “O projeto da nova penitenciária já foi enviado pelo Estado ao Depen em maio deste ano, e esperamos a celebração de convênio com o Ministério da Justiça para resolver a questão da superlotação na Unidade”, informou. Renato destacou ainda que o Estado tem feito todos os esforços para a ampliação e criação de novas vagas no Sistema Penitenciário de todo o estado. “Nunca um Governo Estadual investiu tanto no Sistema Prisional como o atual. No início do primeiro mandato, o governador Ivo Cassol recebeu da administração anterior um orçamento de pouco mais de 10 milhões de reais para a extinta Superintendência de Assuntos Penitenciários. Já como Secretaria de Estado, o governador destinou neste ano quase 73 milhões de reais à Seapen para reforma, ampliação e reaparelhamento do sistema rondoniense. Um aumento na ordem de 700% em investimentos”, explicou. Encontro com ministro Na ocasião, o coordenador técnico da Seapen também estará se reunindo como membro do Conselho Nacional dos Secretários de Estado da Justiça, Cidadania, Direitos Humanos e Administração Penitenciária (Consej) com o ministro da justiça Tarso Genro. A audiência irá acontecer às 15 horas e foi proposta pelo Consej para discutir o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania – Pronasci. *VEJA TAMBÉM: * SEGURANÇA - Sistema Prisional do Estado recebe a maior carga de munições desde que foi criado * Seminário de Direitos Humanos marca o retorno do Espetáculo Bizarrus
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS