Campanha do “Dia de Fazer a Diferença” termina neste domingo

Campanha do “Dia de Fazer a Diferença” termina neste domingo

Campanha do “Dia de Fazer a Diferença” termina neste domingo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Depois de uma semana de doações de sangue, a campanha do “Dia de Fazer a Diferença”, termina neste domingo (26), com diversas atividades na sede da Fundação Hematológica de Rondônia (Fhemeron), em Porto Velho. O evento é uma parceria entre o governo do Estado e a Rede Record de Televisão. O objetivo é aumentar estoque de sangue e hemoderivados, através de doações voluntárias. A campanha já bateu o recorde de doações da história da fundação. O dia é o maior ato de mobilização solidária do Brasil e envolve diversas ações e todas as emissoras da Record no País. O tema escolhido para campanha, em Rondônia, foi à doação voluntária de sangue. “Nunca uma campanha atraiu tanto doadores, a previsão é que atingiremos, em uma semana, mais de 1000 coletas. Para se ter uma idéia, a média mensal, é de aproximadamente 1200 doações. A campanha é recorde na história da Fhemeron”, declarou Milton Moreira, secretário de Estado da Saúde. Durante toda a semana aconteceram ações de conscientização e coleta de sangue. A campanha contou também com o apoio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e das instituições de ensino superior, Fip, Finca, Faro, Uniron e São Lucas. No domingo as faculdades manterão tendas de atendimento em saúde. Serão realizados exames como: glicemia, aferição de pressão, saúde bucal, câncer de mama e próstata. Quem for até a fhemeron, também assistirá o show da dupla sertaneja José Victor e Adhemir. Voluntário como protagonista A campanha de doação de sangue está sendo divulgada através da Tv Candelária (canal 11) e das rádios Parecís FM (98,1) e Vitória Régia FM (104,5). Durante toda semana a Fhemeron receberá os doadores voluntários. “O dia de fazer a diferença, promovido pela Rede Record, é o maior evento simultâneo de mobilização social do país. É a ação do voluntário como protagonista, e vale a pena ser solidário”, afirmou, Everton Leoni, diretor da Tv Candelária, emissora da Rede Record, em Rondônia.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS