O Grupo Raízes do Porto que este ano faz 15 anos atuando na área teatral no Estado de Rondônia, está em temporada com dois espetáculos aos domingos no Teatro Um do Sesc até 09 de Setembro de 2007. Os ingressos são R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia - para crianças, estudantes, professores e comerciários com carteirinha)
AVOAR: 11h00
O espetáculo recebeu o Prêmio Myriam Muniz de Teatro, com o patrocínio da Petrobrás - 2006.
Texto de Vladimir Capella e direção de Suely Rodrigues.
No elenco: Zaine Diniz, Odinaldo Silva, Jane Carla, Juraci Júnior, Emilli Souza e Alexandre Lemos.
A peça é um resgate de antigas cantigas de roda e brincadeiras infantis. Um jeito de recuperá-las, corrigi-las e documentá-las. As crianças saem de seus prédios e se misturam com as crianças de rua para brincarem e cantarem. Tudo se inicia com uma brincadeira de Boca-de-forno, e em busca de uma palmeira, uma lua e uma canção, as crianças se divertem sem se preocuparem com a violência e as más influências. Chega a noite e à luz do luar a brincadeira continua até descobrir onde a lua se esconde "e fazê-la voltar, se não por cima dos prédios, para dentro deles. Mantê-la presente nos olhos, entre as pessoas, no coração."
EU, VOCÊS E ELES: 20h30 min
O espetáculo já participou dos festivais de teatro do Acre e Amazonas e recentemente recebeu convite para o Festival de Teatro da cidade do Natal-RN.
O texto é de Suely Rodrigues que divide a direção com Francis Madison.
No elenco, a premiada atriz Suely Rodrigues representa Ourina Fedegosa dos Santos, uma mulher ingênua criada numa cidadezinha do interior do Nordeste que ao se apaixonar vai morar numa cidade grande em busca de melhora de vida. Uma comédia urbana mesclada com o drama da trajetória da personagem. Temas como violência urbana, prostituição, drogas e desemprego são abordados de uma forma diferenciada. O espetáculo possui técnicas de interatividade com a platéia que passa a ser parte do espetáculo. Representando todas as outras personagens que contracenam com a Ourina, está o conhecido ator Odinaldo Silva, que já atuou em espetáculos do Grupo Raízes do Porto como Os Saltimbancos e Confidências de Um Espermatozóide Careca. Na técnica do espetáculo está Osias Cardoso, eletricista e operador de luz, Juraci Júnior, também operador de luz, Jane Carla como operadora de som, e no apoio técnico está Alexandre Lemos e Denys Willian. A trilha sonora é original com músicas de Mauro Araújo e a produção de Suely e Oscar Silveira.