Mulheres de militares bloqueiam portas da ALE/RO impedindo saída de parlamentares

Mulheres de militares bloqueiam portas da ALE/RO impedindo saída de parlamentares

Mulheres de militares bloqueiam portas da ALE/RO impedindo saída de parlamentares

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

Matéria atualizada às 17:30 para acréscimo de informação.

Mulheres que integram a ASSESFAM (Associação de Esposas e Familiares dos Policiais e Bombeiros Militares) endureceram o movimento e fecharam portas e portões da Assembléia Legislativa, impedindo saída dos parlamentares, até que os mesmo coloquem na pauta da votação Projeto de Lei que providencia o reajuste salarial dos militares, visto, segundo membros da entidade, acordo estabelecido junto ao Governo.

O protesto teve início logo após a realização da última sessão do primeiro dia de trabalho parlamentar pós-férias, dando início as atividades no legislativo no segundo semestre. A integrantes da ASSESFAM resolveram realizar o protesto pois se sentiram prejudicadas pelo fato do projeto de lei do reajuste militar não ter ido à plénário. Porém, não havia pauta referente à esse projeto de lei, ou mesmo uma posição favorável dos deputados, que, segundo membros da entidade, disseram esperar uma posição oficial do Governo sobre o assunto.

O governador Ivo Cassol deve chegar de sua visita em alguns municípios do interior no final da tarde de hoje e nessa quarta-feira (06), já está acertado uma nova reunião para definir a questão do reajuste aos militares. A reunião deve ocorrer a partir das 09h00 na Assembléia Legislativa, com a presença do secretáro de finança do Estado, João Carlos, de Ivo Cassol, parlamentares e membros da ASSESFAM.

O protesto realizado ainda há pouco, permanece por  mais de uma hora, e está ocorrendo negociação no momento para a liberação dos dois portões de acesso do veículos dos deputados, que ficam na rua Duque de Caxias, mais a porta de entrada, para a saída de funcionários e comunidade. Se encontram trancafiado dentro do parlamento 22 deputados.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS