Aneel confirma vitória do grupo Suez no leilão de Jirau

Aneel confirma vitória do grupo Suez no leilão de Jirau

Aneel confirma vitória do grupo Suez no leilão de Jirau

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) homologou o resultado do leilão da usina hidrelétrica de Jirau, no Rio Madeira, em Rondônia. Foi confirmada a vitória do consórcio Energia Sustentável do Brasil, liderado pela grupo franco-belga Suez. A homologação foi feita logo após a Aneel rejeitar o recurso do consórcio Jirau Energia, liderado por Furnas Odebrecht, contra o consórcio vencedor. O leilão de concessão da hidrelétrica de Jirau foi realizado em 19 de maio deste ano. O consórcio Energia Sustentável do Brasil é constituído por Suez (50,1%), Camargo Corrêa (9,9%), Eletrosul (20%) e Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf, 20%). A proposta do grupo foi de R$ 71,40 por megawatt-hora (MWh), um deságio de 21,6% sobre o preço-teto estabelecido para a licitação, de R$ 91 por MWh. A capacidade instalada de Jirau é de 3.300 MW. A expectativa da Empresa de Pesquisa Energética (EPE) é de que a usina comece a gerar energia comercialmente em janeiro de 2013. A última das 44 turbinas deverá entrar em operação em outubro de 2016.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS