Polícia Federal lança novo sistema para emissão de passaporte

Polícia Federal lança novo sistema para emissão de passaporte

Polícia Federal lança novo sistema para emissão de passaporte

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Para evitar as falsificações em passaporte, a Polícia Federal lança nesta sexta (20), o novo modelo do documento. As mudanças seguem as normas internacionais de segurança estabelecidas pela Organização de Aviação Civil Internacional (ICAO). O novo passaporte contém dezesseis itens de segurança elaborados com a mais moderna tecnologia de proteção de documentos, que tornarão praticamente inviáveis a sua falsificação e adulteração. A partir de agora, os dados serão preenchidos e enviados via Internet, na página www.dpf.gov.br (após entrar no site clicar no link de passaportes), diminuindo assim a burocracia e o deslocamento para as delegacias da Polícia Federal; a foto será tirada nas próprias delegacias e o prazo de entrega será no máximo 6 dias úteis contando a partir do momento que finaliza o cadastro na sede da PF. Em função da aplicação da nova tecnologia que aumenta a segurança e a facilidade de aquisição do documento, podemos destacar também a mudança da taxa para emissão de passaportes, que era R$ 89,71 (oitenta e nove reais e setenta e um centavos), passa para R$ 156,07 (cento e cinqüenta e seis reais e sete centavos), ressalvando ainda que a taxa brasileira é considerada uma das mais baixas do mundo. Informações adicionais, poderão ser obtidas na página da Polícia Federal www.dpf.gov.br
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS