A Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd), através do processo administrativo 0424/2007, aprovou a contratação de empresa para a prestação de serviço de locação de aeronaves. A escolha da empresa deu-se através de Convite, modalidade de licitação simplificada. A convidada foi à empresa Assis Táxi Aéreo, valor total de R$ 74.000,00 (Setenta e quatro mil Reais). A publicação está no Diário Oficial do Estado do último dia 26/06/2007, na página 25.
Gastar dinheiro com contratação de aeronaves é no mínimo estranha para uma estatal que só conseguiu sobreviver aos desmandos administrativos através de uma administração bipartite. A Caerd atualmente é administrada por Rosinete Sena, esposa do deputado Miguel Sena (PV), que responde a diversas ações civis públicas por mal uso de dinheiro público.
Fora as questões de gastos supostamente desnecessários, há também a questão do nepotismo. Apesar de uma Lei estadual aprovada pela Assembléia no final do ano passado, que veda a contratação de parentes em cargos comissionados nos três poderes do Estado, o Executivo Estadual continua mantendo em seus quadros, servidores com vínculos de parentesco vedados pela Lei. A presidente da CAERD, Rosinete Sena, é um exemplo disso.