Governador determina urgência no conserto de veículos oficiais

Governador determina urgência no conserto de veículos oficiais

Governador determina urgência no conserto de veículos oficiais

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O governador Ivo Cassol determinou maior agilidade nos consertos das viaturas e carros oficiais que são levados à Garagem de Transporte Oficial – GTO, para manutenção. Segundo ele, o tempo das viaturas ficarem quebradas e sem consertos já passou e agora as mesmas devem estar sempre a serviço da população. “Queremos que essas viaturas estejam nas ruas sendo usadas no combate à violência e não paradas por falta de manutenção” declarou o chefe do executivo. Para Cassol esse procedimento é fundamental para que o estado não pare diante das dificuldades de locomoção que geralmente são enfrentadas pelas nossas polícias. Na semana passada foram entregues pelo chefe do executivo mais 183 (cento e oitenta e três) viaturas para as polícias civil, militar e corpo de bombeiros no estado. “O problema ainda existe, mas estamos trabalhando de todas as formas para resolvê-lo.”, frisou. Por mês dão entrada na GTO, cerca de 150 viaturas somente da Sesdec – Secretaria de Segurança Defesa e Cidadania, e a metade delas são devolvidas imediatamente, atendendo um cronograma estabelecido pela G.T.O. de realizar o mais rápido possível a manutenção. Das demais secretarias também há um fluxo de 100 carros mensais e liberados imediatamente, assim que o problema é resolvido. Os casos mais complexos, como retífica de motor por exemplo, demoram um pouco mais devido ao trâmite burocrático ou mesmo para adquirir as peças corretas. Para realizar esse serviço, rápido e de qualidade que o executivo exige, 25 trabalhadores entre mecânicos e lanterneiros se revezam para atender a demanda. Os serviços de manutenção são para mecânica, elétrica, e lanternagem, incluindo o alinhamento e balanceamento, além dos chamados serviços rápidos como, troca de óleo, mangueiras, lâmpadas e etc. Alguns veículos sofreram graves acidentes e foram condenados para uso em serviço, ou não compensam serem consertados devido à falta de peças ou mesmo o custo. Estes serão leiloados em breve, e a renda obtida será destinada aos cofres públicos. Outra providência que foi tomada é a terceirização da frota: a partir do próximo mês o Governo do Estado vai terceirizar parte da frota da Polícia Militar, obrigando a empresa vencedora da concorrência a fornecer um número “x” de viaturas em pelas condições diariamente, sendo ela (a empresa) responsável pela manutenção das viaturas. Assim, não haverá mais falta de viaturas em serviço por problemas mecânicos, o que resultará em mais segurança para a população.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS