TJ RO rejeita queixa crime contra promotor de justiça

TJ RO rejeita queixa crime contra promotor de justiça

TJ RO rejeita queixa crime contra promotor de justiça

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Tribunal de Justiça de Rondônia, em sessão realizada na última segunda-feira (16), determinou o arquivamento da representação pelo crime de abuso de autoridade contra o promotor de justiça Alzir Marques Cavalcante Junior e rejeitou a queixa-crime pelos crimes de difamação e injúria, que teriam sido praticados contra os procuradores do município, Mário Jonas Freitas e Carlos Alberto de Souza, no curso de uma Ação Civil Pública. As expressões consideradas ofensivas, foram proferidas pelo promotor nas contrarazões apresentadas pelo MP, em resposta a um recurso interposto pelos procuradores, que respondem a processo por improbidade administrativa. O processo foi relatado pelo desembargador Gabriel Marques de Carvalho, que entendeu que, "ainda que tenha causado desconforto aos procuradores, o promotor agiu com a imunidade prevista no artigo 142 do código penal, que trata da exclusão do crime, afirmando não constituir injúria ou difamação punível a ofensa irrogada em juízo, na discussão da causa, pela parte ou por seu procurador". Na sessão, também foi reconhecida a ilegitimidade ativa por parte da OAB, que ingressou junto com os procuradores contra a atitude do promotor de justiça. Conforme ponderação feita no voto do desembargador Eliseu Fernandes, "se trata de questão pessoal dos querelantes e não referente à violação a prerrogativas do advogado".
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS